metas 2020

Tem coisa melhor que ano novo? Para muitas pessoas, essa época marca o início de novos planos e resoluções importantes. 

Nesse novo ciclo, é importante estabelecer as metas para o ano que se inicia. 2020 é extra especial, uma vez que uma década novinha em folha será iniciada.

Pensando nisso, preparamos 21 metas para que esse ano seja repleto de luz e coisas boas. Inspire-se junto com a gente! Preparado? Vamos lá! 

1) Viver em paz: nada substitui uma vida leve, longe de grandes conflitos e repleta de tranquilidade. 

2) Encontrar prosperidade: trabalhar, dia após dia, em busca de uma vida frutífera e bem sucedida. 

3) Procurar ambientes calmos: encontrar, todos os dias, um cantinho só seu para respirar fundo e exercitar a tranquilidade. 

4) Organização para realizar tarefas: utilizar um bloco de notas, agenda ou organizador para priorizar metas e objetivos. E o principal: parar de procrastinar! 

5) Passar mais tempo em família: a correria do dia a dia nem sempre permite, mas que 2020 seja o ano de mais reuniões, almoços e confraternizações com quem a gente mais ama. 

6) Cuidar mais da saúde: criar hábitos de alimentação saudável, praticar exercícios físicos e agendar uma consulta com seu médico para verificar se está tudo bem. O corpo é nosso templo, e esses cuidados são essenciais para uma vida plena! 

7) Exercitar a solidariedade: realizar doações ou se inscrever em projetos voluntários para fazer a diferença no mundo! 

8) Encontrar mais os amigos: deixar o famoso "vamos marcar" de lado e finalmente fazer algum programa entre amigos. Que tal um happy hour? 

9) Fazer pelo menos uma viagem inesquecível: com algum esforço, aquele seu destino dos sonhos pode estar mais próximo do que você imagina. Faça as malas e boa viagem! 

10) Ir a mais programas culturais: cinema, teatro, museus, shows e outros espetáculos preenchem nossas vidas com cor e alegria. Aumentar a frequência desse tipo de programa só pode trazer coisas boas! 

11) Ler mais livros: escolha títulos que te interessem e cultive sempre o hábito da leitura. No seu ritmo, sem pressão. 

12) Aprender algo novo: esta meta é diária. No final de cada dia, pare e reflita: o que eu aprendi hoje?

13) Encontrar um novo hobby: pode ser algo que você sempre quis, como aprender a tocar violão. Ou algo totalmente inusitado, como aulas de sapateado. Você decide! 

14) Resgatar algum projeto que foi deixado de lado: se você gostava de escrever poesias e parou, tente retomar esse hábito. Seu talento merece ser expressado! 

15) Reformar um cômodo da casa: procure um especialista de confiança ou faça você mesmo. E manda uma foto pra gente ver como ficou! 

16) Reconciliação: a vida é breve demais para mágoas e rancor. Ligue ou marque uma conversa com essa pessoa para fazer as pazes. Passado é passado!

17) Adotar um pet: diversas ONGs de proteção animal buscam novos papais e mamães para os animais de estimação. Quem sabe não pode ser você? 

18) Plantar uma árvore: as sementes plantadas hoje garantem a qualidade de vida amanhã. A natureza agradece! 

19) Desenvolver o lado emocional e espiritual: buscar seu bem-estar e sua paz. Seja através de terapia, meditação, religião ou sua fé pessoal. O certo é o que funciona para você. 

20) Sorrir mais: lembrar, diariamente, de quantos motivos temos para nos alegrar. O sorriso é uma dádiva, compartilhe sua felicidade com todos! 

21) Passo a passo, construir sua história: não se cobre tanto. No novo ano que se inicia, lembre-se de que tudo acontece gradualmente. No seu ritmo, você chega lá. Avante!

E aí, o que achou? Quais dessas metas você vai colocar em prática nesse novo ano? Conta pra gente nos comentários! O Blog da Axis é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!