As grandes construções do mundo dos negócios são conhecidas não apenas por sua funcionalidade. Na verdade, grandes empresas utilizam seus edifícios também como uma forma de expressar poder e influência.

Com isso, projetos espetaculares saem do papel e se tornam monumentos realmente inesquecíveis. Preparamos uma lista com 5 mega construções do mundo business para você. Confira!

Riviera TwinStar Square, Shangai

A primeira construção escolhida é um duplo deleite para os olhos. O complexo Riviera TwinStar Square é composto por dois prédios gêmeos com mais de 200 metros de altura. A obra, concluída em 2011, serve principalmente para abrigar escritórios de bancos e setor financeiro em geral. Incrível!

Capital Gate, Abu Dhabi

O arranha-céu, localizado nos Emirados Árabes, chama atenção por sua inclinação. Utilizado como centro comercial e hotel, o prédio é conhecido por ser mais "torto" que pontos turísticos como a Torre de Pisa.

Federation of Korean Industries, Seoul

Concluído em novembro de 2013, o magnífico prédio é a nova sede da Federação das Indústrias da Coreia (FKI). É um dos maiores arranha céus da Coreia do Sul, além de ser sustentável: a fachada do prédio possui placas fotovoltaicas que coletam calor e transformam em energia elétrica.

International Commerce Centre, Hong Kong

As grandes obras reforçam a China como uma potência econômica cada vez mais competitiva. O prédio de 118 andares é o quarto maior do mundo medido até o topo. Atualmente, a construção é utilizada como complexo comercial, hotel e rede de escritórios.

Burj Khalifa, Dubai

Logicamente, deixamos o melhor (e maior) para o final. Dubai é muito conhecida por construções que quebram todos os recordes. O prédio Burj Khalifa não é exceção: com 829 metros de altura, trata-se do maior arranha-céu de todos os tempos. O projeto custou nada menos que 1,5 bilhão de dólares, e o preço do metro quadrado para escritório não sai por menos de 45 mil dólares. 

E aí, o que achou? Conhece outros empreendimentos de tirar o fôlego? Não deixe de interagir utilizando os comentários. 

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!