Foi-se o tempo em que ficar em casa era sinônimo de ficar entediado. Atualmente, existem diversas atividades que podem ser feitas no conforto e segurança do próprio lar.

A Internet, por exemplo, possibilita horas de lazer e entretenimento. As plataformas de streaming de filmes, como a Netflix e Amazon Prime, podem transformar seu lar em um verdadeiro cinema.

Mas em meio a tantas opções de filmes e séries, nem sempre é fácil escolher um título que agrade a família toda.

Pensando nisso, nossa equipe preparou uma série de recomendações de filmes que irão agradar crianças, adolescentes e adultos.

Então pode preparar a pipoca, que a sessão de cinema em família está para começar. Bom filme!

1) Forrest Gump - O Contador de Histórias

filmes e séries para ver em família

Forrest Gump é uma comédia dramática lançada em 1994. Estrelado por Tom Hanks, o filme conta a vida de Forrest Gump, um homem simples do Alabama.

No entanto, sua vida é cheia de idas e vindas e acontecimentos inigualáveis, incluindo participações em alguns dos maiores eventos históricos do século 20 e amizades com ícones da cultura pop.

O roteiro brilhantemente adaptado ainda se destacou no Oscar, vencendo prêmios como Melhor Filme e Melhor Ator. Imperdível!

2) Stranger Things

dica de série 2020

Em meados dos anos 80, um garoto chamado Will Byers desaparece misteriosamente da pacata cidade fictícia de Hawkings. Esse acontecimento, além de outros eventos paranormais inexplicados, mexem com a vida da família e principalmente dos amigos de Will.

Além de ser uma série maravilhosa por prender o espectador desde o primeiro episódio, a estética e a trilha sonora são odes ao estilo de contar histórias que vemos em filmes clássicos dos anos 80. Vale muito a pena!

3) Minha Mãe é Uma Peça 1, 2 e 3

dicas de filmes quarentena

Estrelados pelo comediante Paulo Gustavo, Minha Mãe é Uma Peça 1, 2 e 3 é uma série de filmes brasileiros que ganharam o país.

Encarnando Dona Hermínia, personagem inspirado em sua própria mãe, Paulo Gustavo dá vida a uma mãe que se mete em confusões e faz de tudo para proteger e cuidar dos filhos.

O mais recente da série, Minha Mãe é Uma Peça 3, é o terceiro filme nacional mais visto de todos os tempos nos cinemas do país. Bom demais!

4) Toy Story 1, 2, 3 e 4

desenhos para assistir em família

De todas as recomendações, essa é uma daquelas quase obrigatórias. Se você e sua família ainda não assistiram a essa série de filmes, corram porque vale muito a pena!

Os filmes mostram a história e a amizade dos brinquedos de um menino chamado Andy. As tramas e aventuras vividas pelos amigos são extremamente cativantes, divertidas e emocionantes.

O primeiro filme, que estreou em 1995, foi um dos responsáveis por mudar para sempre a forma de se fazer animação por computador. Inigualável!

5) The Middle

maratonar séries quarentena

The Middle é uma série de comédia norte-americana que conta a vida de Frankie Heck e sua família.

Narrado do ponto de vista da protagonista, a trama fala sobre a rotina da classe média dos Estados Unidos, além de mostrar conflitos em família engraçadíssimos e possuir aprendizados valiosos. Essa é para maratonar!

6) Fala sério, Mãe

assistir filme quarentena

Destinado a um público mais adolescente, esse longa brasileiro de 2017 nos mostra as alegrias e conflitos que acontecem na vida de uma mãe, Ângela Cristina, e sua filha, a Malu.

Protagonizado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, o filme é leve e mostra as relações familiares de maneira descontraída, divertida e emocionante. Curtiu?

7) Capitão Fantástico

filmes e séries quarentena

Lançado em 2016, Capitão Fantástico mostra a vida de um pai e seus filhos, que são criados longe da civilização moderna. No entanto, isso não impede que a vida da família seja repleta de aventuras e aprendizados.

O filme faz reflexões muito pertinentes a respeito das relações entre pais e filhos e métodos educacionais. Além disso, conseguiu aclamação da crítica e indicações ao Oscar. Imperdível!

O que achou das nossas recomendações? Conta pra gente nos comentários qual você não vê a hora de assistir! O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!