apartamento cobertura vantagens

A compra de um imóvel envolve tomar importantes decisões. É preciso conhecer os diversos tipos de imóveis para poder escolher, de maneira assertiva, aquele que mais combina com você e seu estilo de vida. 

Hoje, você irá conhecer mais sobre um tipo de imóvel desejado por muitas pessoas. Estamos falando das famosas coberturas. É verdade que adquirir uma cobertura envolve um maior comprometimento financeiro. Entretanto, as vantagens certamente fazem o investimento valer a pena. Será que esse é o imóvel certo para você? Confira! 

Mais espaço 

Para as pessoas que buscam uma cobertura para morar, o principal atrativo acaba sendo uma maior área útil, principalmente se comparada à área dos outros apartamentos daquele edifício. Mais espaço é um diferencial especialmente atrativo para famílias com vários membros. 

Caso você se encaixe nessas especificações, é bem provável que adquirir uma cobertura seja uma ótima opção, já que a área útil de uma cobertura costuma ser consideravelmente maior que a de outras unidades. Com mais espaço e ambientes mais amplos, certamente haverá mais conforto a todos os moradores. 

Menos barulho 

Estar no apartamento mais alto do edifício também possui vantagens acústicas. Todos os ruídos de buzinas, pessoas, construções e outros sons desagradáveis chegam à cobertura numa intensidade consideravelmente menor. Tudo isso torna o ambiente ainda mais agradável. Além disso, o barulho emitido por você ou as pessoas que moram com você também chega com menor intensidade para os outros moradores do edifício. 

Iluminação e ventilação 

Por serem localizadas no topo dos edifícios, as coberturas contam com maior exposição ao sol. Isso acontece pois, geralmente, não há sombra de outros prédios incidindo sobre seu imóvel. 

Além disso, estar numa posição mais alta também torna a circulação de ar mais intensa, tornando a ventilação mais proeminente durante o dia. Para quem busca casa ventilada e iluminada o dia todo, morar em uma cobertura pode ser ideal! 

Vista 

Morar no local mais alto de um prédio certamente propicia uma visão privilegiada. A sensação de estar “mais perto do céu” e poder ver o horizonte de um ponto de vista superior é extremamente prazeroso. Certamente, quem vive em uma cobertura terá momentos para relaxar e esquecer dos estresses do cotidiano. Bom demais! 

Valorização 

A afirmação a seguir é consenso entre especialistas do ramo imobiliário: coberturas são muito valorizadas. Como vimos anteriormente, motivos para isso não faltam. Metragem maior, conforto acústico, vista privilegiada, iluminação e ventilação, tudo isso torna o imóvel mais atrativo e, consequentemente, mais valorizado. 

Para quem deseja comprar para vender futuramente, há boas chances de que se consiga um preço bem superior ao que foi pago no ato da compra. Para isso, é claro, é importante também que o imóvel esteja em bom estado de conservação. 

E aí, decidiu se uma cobertura é o imóvel certo para você? Acesse nosso site e confira todas as opções de coberturas alto padrão disponíveis! O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!