A vida urbana está cada vez mais complexa. Consequentemente, várias tradições e dinâmicas começam a se modificar.

Com isso, um dos conceitos que mais vem sofrendo alterações é o de habitação e moradia. As mudanças econômicas, mudanças no perfil das famílias e do novo estilo de vida vem impactando o setor imobiliário de várias formas.

Outrora, a máxima do "quanto maior, melhor" podia ser aplicada na hora de escolher onde morar. Hoje em dia, as decisões estão muito mais ligadas a conforto e praticidade.

Também cresceu o número de pessoas que moram sozinhas, ou jovens que saem da casa dos seus pais muito cedo para estudar em outras cidades.

Com isso, os apartamentos de menor metragem e em localização estratégias cresceram dentro do mercado.

Mas quais são as principais vantagens na hora de escolher esse estilo de moradia? Confira!

Vantagens de morar num apartamento menor

O ponto forte desse tipo de imóvel é que eles conseguem atender públicos com prioridades bem distintas.

Escolher um apartamento menor pode ser vantajoso para famílias pequenas. Um casal, com no máximo um filho, que trabalha e passa pouco tempo em casa, por exemplo.

Falando em passar pouco tempo em casa, os apartamentos menores podem ser interessantes para os workaholic, que preferem morar num lugar menor que seja mais perto do trabalho, evitando o estressante trânsito das grandes cidades.

Uma outra vantagem está na relação custo x benefício. Apesar de ser um imóvel compacto, isso não significa comprometimento nos quesitos conforto e qualidade de vida.

Nesse tipo de apartamento, as áreas comuns costumam receber um investimento extra. Por isso, apartamentos deste tipo costumam ficar em bairros privilegiados e possuir espaços como academia, piscina, áreas de lazer mais requintadas, além de espaços coletivos para acessar internet e trabalhar (os chamados “coworkings”).

Apartamentos menores em Curitiba

Curitiba costuma estar atualizada nas tendências de mercado. É claro que, no caso dessa nova tendência de imóvel, isso não seria diferente!

É por isso que empreendimentos, como o Batel Home e o Lançamento Liv São Francisco, têm feito tanto sucesso.

Com esse apartamento, você vai morar bem no coração do Batel bem pertinho do Shopping Pátio Batel, do Hospital Santa Cruz e a 2 km da Arena da Baixada. E ainda irá usufruir de toda uma área de lazer completa com piscina, academia, salão de festas e muito mais.

Já o Liv São Francisco, lançamento da Construtora Cubo, já diz tudo. Ele fica na parte histórica da cidade e conta com apartamentos que unem praticidade, conforto e localização privilegiada, tudo isso com um ar retrô que deixa tudo ainda mais charmoso. Não tem como não se encantar!

E aí, o que achou? Aproveite para interagir usando os comentários! O blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com diversas dicas e novidades do ramo imobiliário. Até a próxima!