Nossa série de posts a respeito de bairros de Curitiba continua! Iniciamos esse projeto com o intuito de te ajudar a conhecer melhor a capital curitibana. Dessa forma, você poderá decidir qual bairro atende melhor às suas necessidades, expectativas e estilo de vida.

No artigo de hoje, você irá conhecer o bairro Batel. Ficou interessado? Então vamos lá! 

Batel: história, localização e fatos interessantes

Conhecido como o “segundo centro” da cidade de Curitiba, a origem do nome Batel possui duas versões. Segundo a primeira, uma pequena embarcação (conhecida como batel) estragou e ficou parada por um longo tempo. Os transeuntes, então, passaram a chamar a região como “a região do batel”, e o apelido se popularizou até ser oficializado.

Outra versão da história é que  e o nome do bairro é uma homenagem a um morador de nome Bathé. Seja qual for a versão correta da história, ela deu nome a uma das regiões mais prósperas de Curitiba! 

Localizado a 5 minutos do centro da cidade, um dos principais diferenciais do Batel é sua proximidade de diversos pontos turísticos da cidade. O bairro fica a alguns minutos de locais como o Parque Barigui e outros pontos turísticos, referências na capital, além dos melhores shoppings e excelentes restaurantes.

Do ponto de vista residencial, o bairro conta com muitos edifícios, possuindo alguns dos apartamentos e coberturas mais cobiçados da cidade. 

Batel: facilidades e opções de lazer

O bairro Batel é a escolha perfeita para quem gosta de uma vida agitada. As principais avenidas do bairro são repletas de estabelecimentos comerciais, como bancos, farmácias e supermercados. 

Um destaque absoluto da região é a vida noturna. Quem é fã de bons restaurantes, bares com um conceito diferenciado e baladas, certamente não irá se arrepender de escolher esse bairro para ser seu lar! 

Batel: seleção de imóveis

1) O primeiro imóvel da nossa seleção é essa incrível Cobertura! É mais que morar, é viver em sua plenitude. Com 389,48 m² de área privativa, 66,32 m² de jardins descobertos e um agradável ático. Decoração perfeita, com ambientes bem planejados e uma vista linda de tirar o fôlego. Conheça cada detalhe dessa maravilhosa cobertura triplex, o Maison Classique, no Batel, referência no padrão de qualidade. No primeiro piso, ambientes para socialização entre família e amigos, como o living, a sala de jantar, home theater, piscina interna e a churrasqueira gourmet. Esse andar é fabuloso, pois, o living e a mesa de jantar tem pé direito alto e uma vista maravilhosa da cidade. O elevador privativo integra todos os andares. No segundo piso são 3 suítes, sendo 1 com sacada, além da versátil e belíssima sala de estar íntimo. No piso superior, fica a suíte master com sacada e o conforto e individualidade do banheiro ele e ela. São 5 vagas de garagem e um box para depósito.

2) Morar em um dos bairros mais elegantes da cidade e acordar todos os dias com uma vista de dar inveja? Um duplex com nada menos que 412 m² privativos e muito charme para acompanhar. Com pé direito alto e muita iluminação natural, tem um espaço gourmet delicioso, adega e Home Theater. Planta com 4 amplas suítes, escritório e excelente padrão de acabamento. Tem lareira na sala, hidro na suíte principal, automação de luz nos ambientes e elevador privativo que atende aos dois pavimentos. Além de lindo, é super bem localizado, no Batel, a uma quadra da Praça do Japão. Perfeito! O apê fica no edifício Place Vendome, com 5 vagas na garagem e mil motivos para adora-lo

3) Com teto retrátil no terraço, deliciosa piscina aquecida e um espaço gourmet sensacional. O Condomínio Edifício Batel Point, tem portaria virtual e salão de festas com churrasqueira. Navegue nas imagens e veja a beleza dos ambientes do primeiro e segundo piso. Salas de estar e jantar com móveis planejados e cozinha com área de serviço. No segundo ambiente você encontra espaços integrados com sala de estar, sala de jantar, espaço gourmet, piscina e banheiro social. 

4) Esse apartamento é encantador. Espaço, conforto e a praticidade de estar entre as Avenidas Silva Jardim e Sete de Setembro. Bem pertinho da Mercearia Bresser. Exclusividade e muito charme, com uma sala ampla e acolhedora. Três suítes excelentes, sendo a master ainda mais surpreendente. Ensolarado e com acabamentos impecáveis, o sonho de qualquer pessoa!

Sabemos que o imóvel ideal é feito de detalhes e por isso separamos alguns imóveis de Lançamentos em tópicos na região do Batel para você conhecer e quem saber fazer sua reserva.

Acesse o site e descubra mais lançamentos, até a próxima!