Nas últimas semanas, temos publicado diversos conteúdos voltados a ajudar você, que deseja adquirir um novo imóvel. Com nossos artigos, temos mostrado que cada bairro de Curitiba combina com um estilo de vida, e é essencial morar na região da cidade que mais combina com você.

Anteriormente, você pôde conhecer os seguintes bairros: 

Santa Felicidade 

Ecoville 

Batel

Campo Comprido 

No nosso post de hoje, vamos apresentar um bairro com predominância residencial, mas que ainda assim consegue oferecer diversas facilidades e vantagens para quem mora na região. Estamos falando do Água Verde. 
E aí, interessado em saber mais detalhes sobre essa região da cidade? Então confira! 

Água Verde: história, localização e fatos interessantes 

O bairro Água Verde recebeu esse nome em referência às algas que formavam pontos de cor verde nos rios de água doce que atravessavam as primeiras fazendas estabelecidas na região. 

O bairro é constituído majoritariamente por um perímetro residencial formado por casas, sobrados e edifício de diferentes portes. Isso traz, além de diversas opções de moradia, a possibilidade de investir em imóveis na região. 

Apesar da predominância de residências, o bairro também agrada por oferecer uma quantidade bem satisfatória de comércio e serviços de diversos segmentos. Além desses fatores, o Água Verde também conta com uma ótima infraestrutura, urbanização e mobilidade urbana. 

Algumas das principais vias e avenidas da cidade passam pelo bairro, e diversas linhas de ônibus alimentadores, interbairros e expressos conectam o bairro a diversos outros pontos da capital.

Água Verde: facilidades e opções de lazer 

O Água Verde possui inúmeras opções de lazer para aproveitar com a família. Alguns exemplos são os shoppings, cinemas e clubes tradicionais (como o Clube Curitibano). Há ainda opções de locais que possibilitam a realização e participação de palestras, eventos e cursos. 

Um absoluto destaque do bairro Água Verde é a tradicional Praça do Japão, que homenageia os imigrantes e a cultura japonesa, que é extremamente importante para a capital paranaense. Além disso, há diversas opções de bares e restaurantes, para aqueles que apreciam experiências gastronômicas. 

Em relação à saúde, o bairro possui ótimas escolas, UPAs e ainda o famoso Hospital Pequeno Príncipe. O Água Verde ainda oferece ótimas opções de creches, escolas, bancos, entre outros. 

Seleção de imóveis 

1. EPIC -empreendimento A.Yoshii em Curitiba

Com vista privilegiada para um clássico símbolo da cidade, o Clube Curitibano. Com uma amplitude visual de destaque o Epic será um empreendimento único onde todos os ambientes principais dos apartamentos foram projetados de maneira a desfrutar desta condição. Agende uma visita com um consultor Axis 21.

2. Le Club

Em frente ao Clube Curitibano, um lugar maravilhoso! O tour é nesse apartamento de 315 metros privativos. É amplo, iluminado e arejado, com uma planta perfeita para toda a família. São 4 dormitórios sendo 2 suítes (a máster com hidro), uma cozinha espaçosa (integrada e com churrasqueira), lareira na sala de estar e elevador social privativo. Fica no edifício Le Club, com uma infraestrutura de lazer impecável e 4 vagas na garagem. Lindo, bem localizado e com muitos detalhes para você se sentir em casa.

3. Residencial do Água Verde a 3 minutos do Clube Curitibano

Amplitude e personalidade é o resumo dessa construção. Estamos em uma localização super tranquila e residencial do Água Verde, a 3 minutos do Clube Curitibano. Essa casa tem 707 metros privativos e passou por uma reforma maravilhosa! Com 4 suítes e uma decoração imponente, todos os cômodos são perfeitos! O gourmet é integrado à área externa e tem uma piscina deliciosa para aproveitar! Com rápido acesso a bancos, escolas, supermercados e shoppings, em uma das regiões mais cobiçadas da cidade.

E aí, o que achou do bairro Água Verde e da nossa seleção de imóveis? Conta pra gente nos comentários. O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!