Nos últimos meses, temos publicado diversos conteúdos voltados a ajudar você, que deseja adquirir um novo imóvel. Com nossos artigos, temos mostrado que cada bairro de Curitiba combina com um estilo de vida, e é essencial morar na região da cidade que mais combina com você.

Anteriormente, você pôde conhecer os seguintes bairros: 

Santa Felicidade 

Ecoville 

Batel

Bigorrilho 

Juvevê

Cabral 

Campo Comprido 

No nosso post de hoje, vamos apresentar um bairro com predominância residencial, mas que ainda assim consegue oferecer diversas facilidades e vantagens para quem mora na região. Estamos falando do Água Verde. 

E aí, interessado em saber mais detalhes sobre essa região da cidade? Então confira! 

Água Verde: história, localização e fatos interessantes 

O bairro Água Verde recebeu esse nome em referência às algas que formavam pontos de cor verde nos rios de água doce que atravessavam as primeiras fazendas estabelecidas na região. 

O bairro é constituído majoritariamente por um perímetro residencial formado por casas, sobrados e edifício de diferentes portes. Isso traz, além de diversas opções de moradia, a possibilidade de investir em imóveis na região. 

Apesar da predominância de residências, o bairro também agrada por oferecer uma quantidade bem satisfatória de comércio e serviços de diversos segmentos. Além desses fatores, o Água Verde também conta com uma ótima infraestrutura, urbanização e mobilidade urbana. 

Algumas das principais vias e avenidas da cidade passam pelo bairro, e diversas linhas de ônibus alimentadores, interbairros e expressos conectam o bairro a diversos outros pontos da capital.

Água Verde: facilidades e opções de lazer 

O Água Verde possui inúmeras opções de lazer para aproveitar com a família. Alguns exemplos são os shoppings, cinemas e clubes tradicionais (como o Clube Curitibano). Há ainda opções de locais que possibilitam a realização e participação de palestras, eventos e cursos. 

Um absoluto destaque do bairro Água Verde é a tradicional Praça do Japão, que homenageia os imigrantes e a cultura japonesa, que é extremamente importante para a capital paranaense. Além disso, há diversas opções de bares e restaurantes, para aqueles que apreciam experiências gastronômicas. 

Em relação à saúde, o bairro possui ótimas escolas, UPAs e ainda o famoso Hospital Pequeno Príncipe. O Água Verde ainda oferece ótimas opções de creches, escolas, bancos, entre outros. 

Seleção de imóveis 

1) O primeiro imóvel da nossa seleção é espaçoso e possui uma integração maravilhosa entre as salas, cozinha e varanda. Com ambientes bem iluminados e uma vista de tirar o fôlego, o apartamento ainda conta com três suítes para proporcionar muito conforto. 

apartamento agua verde curitiba

2) Essa cobertura duplex proporciona conforto e uma vista maravilhosa do bairro Água Verde. Com espaço gourmet, piscina privativa e quatro quartos, esse imóvel é a união perfeita entre espaço e localização privilegiada. 

cobertura agua verde curitiba

3) O último imóvel da nossa seleção é o mais novo empreendimento da A.Yoshii, previsto para ser lançado em fevereiro de 2023. Além de um projeto perfeito, os imóveis possuem a partir de 146 m², 3 suítes, 2 apartamentos por andar e localização privilegiada, do lado do Clube Curitibano. Conheça o Talent

apartamento alto padrão curitiba

E aí, o que achou do bairro Água Verde e da nossa seleção de imóveis? Conta pra gente nos comentários. O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!