Cada bairro de Curitiba possui um fator que o torna especial, combinando com determinados estilos de pessoas. Por isso, nos últimos meses temos publicado diversos artigos para que você possa conhecer a capital paranaense ainda melhor. 

Dessa forma, esperamos que a decisão de escolher onde morar possa se tornar mais fácil. Nos posts anteriores, você conheceu os seguintes bairros: 

Santa Felicidade 

Ecoville 

Batel

Bigorrilho 

Juvevê

Cabral 

Campo Comprido 

Água Verde

No post de hoje, você irá conhecer a história, facilidades e vantagens do bairro Bacacheri. E aí, interessado em conhecer mais essa região da cidade? Então confira!

Bacacheri: história, localização e fatos interessantes 

Segundo alguns historiadores locais, o nome Bacacheri pode ter duas origens. A primeira delas é que “bacacheri” seria o equivalente em tupi para “rio pequeno”, referência ao rio que passa pela região. 

Outra explicação para o nome é que um dos criadores do bairro possuía uma vaca chamada Cherri, e a junção das palavras “vaca” e “cherri” deram origem ao nome que conhecemos hoje. 

O bairro Bacacheri é situado na região norte de Curitiba e possui mais de 25 mil habitantes. A região se desenvolveu principalmente pois, no passado, os meios de transporte da época transitavam pela estrada da Graciosa rumo ao litoral paranaense. A região fica próxima dos bairros Ahú, Bairro Alto, Cristo Rei e Cabral, e possui vias bem sinalizadas e seguras, como a Avenida Prefeito Erasto Gaertner. 

O bairro, majoritariamente residencial, é conhecido por ser a união de segurança e lazer, com diversas opções de praças, museus e outros pontos turísticos, chamando a atenção dos mais variados tipos de público. 

Bacacheri: facilidades e opções de lazer 

O bairro Bacacheri oferece opções variadas dos mais diversos tipos de serviço. Um futuro morador certamente irá encontrar uma região rica em lojas e outros empreendimentos comerciais. 

No entanto, um dos destaques do bairro são as opções de turismo e lazer. Podemos destacar o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), o Parque Bacacheri ou o Aeroporto do Bacacheri, onde são realizadas apresentações incríveis da Esquadrilha da Fumaça. 

No bairro também está contido o Museu Egípcio, para quem deseja conhecer utensílios da Antiguidade, registros históricos da época e até mesmo ver uma múmia de verdade. Além disso tudo, o bairro oferece boas opções de escolas, hospitais, restaurantes, bancos e supermercados, tornando o Bacacheri um dos bairros mais completos da cidade. 

Seleção de imóveis 

apartamento casa bacacheri curitiba

1) O primeiro imóvel da nossa seleção é uma casa em condomínio que, além de estar localizada num bairro maravilhoso, é sinônimo de sossego e conforto. Os ambientes integrados, a área gourmet, a iluminação constante por luz solar e a suíte com hidromassagem certamente irão garantir momentos de muita alegria, privacidade e aconchego. Tem coisa melhor? 

casa bacacheri curitiba

2) Um imóvel sinônimo de conforto e muito design! Com uma decoração moderna e uma arquitetura super ampla, esse apartamento é acolhedor em todos os sentidos: da cozinha aberta, passando pela churrasqueira e chegando à confortável sacada. Tudo isso com constante iluminação solar, trazendo muita luz e calor o dia todo. Incrível! 

E aí, o que achou do Bacacheri? Conta pra gente nos comentários! O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!