Durante os últimos meses, temos publicado uma série de artigos para aqueles que consideram comprar ou trocar de imóvel possam escolher o bairro perfeito para morar. Afinal, não tem coisa melhor que morar num cantinho da cidade que combine com a gente, não é mesmo? 

Nos posts anteriores, você pode conhecer os seguintes bairros: 

Hoje, você irá conhecer um bairro que é conhecido pela tranquilidade, ainda que possua um fluxo comercial e de pessoas bem ativas. Estamos falando do Cabral! E aí, está interessado em conhecer mais detalhes sobre essa região da cidade? Então confira!

Cabral: história, localização e fatos interessantes

A história do bairro Cabral pode ser contada a partir do motivo do seu nome. Por volta da metade do século XIX, a família Cabral doou o terreno onde hoje está construída a Igreja Bom Jesus - provavelmente a mais conhecida construção religiosa e ponto turístico do bairro. 

Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral

Nos dias atuais, o bairro é tranquilo e majoritariamente residencial. Entretanto, a proximidade com famosas avenidas da cidade permite com que haja grande atividade comercial na localidade. A região é conhecida por possuir centenas lojas e pontos comerciais que se importam muito com a qualidade de seus produtos e serviços. 

Por isso, o bairro é famoso por unir “o melhor dos dois mundos”: avenidas e ruas principais muito ativas e agitadas, e ruas menores bem arborizadas e silenciosas. Inclusive, o bairro possui grande densidade de área verde para seus 12 mil habitantes (algo em torno de 11m² por habitante, superando bairros como Batel e Santa Felicidade). 

Esses detalhes e muitos outros fazem do Cabral um dos melhores bairros para morar em Curitiba! 

Cabral: facilidades e opções de lazer

Uma das principais facilidades percebidas por quem mora no Cabral é a facilidade de acesso a locais como Centro ou Centro Cívico. Por isso, para aqueles que trabalham ou realizam alguma atividade cotidiana nessas regiões, o bairro é a escolha perfeita.

Além disso, o bairro é bem completo, possuindo diversas opções de parques e praças, academias, supermercados, escolas e hospitais. O visual da região também é um diferencial. Diversos prédios e construções contam com uma arquitetura neoclássica, o que dá um ar europeu sofisticado e clean. 

Na Seleção de imóveis Axis 21, vamos começar pelos mais lindos lançamentos de apartamentos no Cabral

1)Qualidade de vida é poder morar em um verdadeiro oásis urbano: um lugar que une conforto, contato com natureza e que seja próximo a lugares que já fazem parte do cotidiano. Acreditamos que o tempo das pessoas é valioso e que faz sentido encurtar caminhos para aproveitar cada minuto por isso, escolhemos a bem localizada avenida Nossa Senhora da Luz, 714 no charmoso bairro do Cabral, a poucos minutos do centro de Curitiba, para receber o ALMÁA Cabral. * As imagens foram fornecidas pelo construtor e são ilustrativas do empreendimento.

ALMÁA Cabral


2)Cada produto Plaenge é único e concebido de forma singular para que o cliente tenha uma experiência diferenciada. Desde os detalhes de arquitetura e fachada até a criação dos conceitos de design e decoração que compõem as áreas comuns, cada detalhe é idealizado para transmitir sofisticação. ** As imagens foram fornecidas pelo construtor e são ilustrativas do empreendimento.

Edifício Fifty Cabral

3)Um lar que entrega absolutamente tudo! Localizado no Regent's Park Residence, um dos condomínios mais completos da região de Cabral, esse apartamento de maravilhosos 359.96 m² privativos oferece tudo que você e sua família merecem. O imóvel dispõe de 3 quartos, 3 suítes, 4 vagas de garagem, deck, lareira, cozinha planejada e amplos espaços para você viver bem e construir grandes histórias. Venha saber mais atributos dessa residência dos sonhos e surpreenda-se.

Apartamento no  Regent's Park Residence.

Conheça aqui toda a relação de imóveis no Cabral

O que achou de saber um pouco mais sobre esse bairro incrível? Tem alguma curiosidade ou algum outro bairro que você deseje conhecer? Conta pra gente nos comentários! 

Conheça o bairro Cabral em Curitiba Paraná por drone em 4k - por Bronis & Drones trailer

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!