Ao adquirir um imóvel, uma das maiores preocupações diz respeito ao bairro no qual está localizada a residência. 

Certamente, cada público irá optar por diferentes regiões, uma vez que indivíduos ou famílias possuem desejos e necessidades muito variáveis, o que acaba influenciando na hora de escolher a região mais adequada para se morar. 

Pensando nisso, decidimos preparar para você, aqui no Blog da Axis 21, conteúdo sobre vários bairros da cidade de Curitiba.  Nosso intuito é te ajudar a conhecer a cidade e decidir qual bairro mais combina com você e seu estilo de vida. Ao longo dos meses, traremos fatos e informações acerca de diversas regiões da cidade, com curiosidades, diferenciais e opções de lazer que cada bairro possui. 

O primeiro escolhido foi o bairro Ecoville. Quem sabe você não decide que esse é o bairro perfeito para você? Vamos lá! 

Ecoville: história e fatos interessantes

O nome Ecoville ganhou força principalmente após o boom de empreendimentos residenciais ocorrido no local, mais evidente nos últimos dez anos. A região é formada pelo bairro Mussunguê e parte dos bairros Campo Comprido e Campina do Siqueira. 

O termo “Mossunguê” vem do idioma Tupi-Guarani e significa “lugar agitado”. Acredita-se que o nome seja referência à crença indígena de que a região era um local com ventos constantes.

Uma informação interessante sobre o bairro é que grande parte dos centros comerciais estão localizados na beira da região. Consequentemente, grande parte do deslocamento é feita de carro, o que diminui muito o fluxo de pedestres. O Ecoville é uma região privilegiada em deslocamento, com várias linhas de transporte público e avenidas que levam rapidamente ao centro da cidade. 

Ainda que a região seja majoritariamente composta por prédios, a inteligência no planejamento de urbanização faz com que a área também tenha muitos jardins e área verde, o que evita uma sensação “claustrofóbica” e valoriza a região.

Ecoville: opções de lazer

Variedade de lazer não é um problema para quem vive no bairro Ecoville! Na verdade, a região conta com incrível variedade de opções para fazer, como centros comerciais, parques e opções gourmet. 

Um dos destaques é o ParkShopping Barigui. As mais de 300 opções de lojas e a praça de alimentação com mais de 30 restaurantes certamente atendem a diversos públicos. Do ladinho, há também o Parque Barigui. Com extensa área verde e local para caminhada, corrida e pedalada, o parque mais famoso de Curitiba é a pedida para quem busca contato com a natureza ou um passeio em família.

Para quem busca um passeio mais gourmet, uma boa opção também é a Mercadoteca. O estabelecimento reúne vários restaurantes, e é ideal para quem busca uma experiência gastronômica de muita qualidade.

Facilidades

O bairro Ecoville também possui diversos locais que facilitam o dia a dia. São diversas opções de supermercados, lojas, farmácias e hospitais na região. Além disso, há opções de universidade (como a UTFPR ou a Universidade Positivo). Os terminais na região são os do Campo Comprido ou do Campina do Siqueira.

Seleção de imóveis no bairro Ecoville

1) O primeiro imóvel da nossa seleção é esse apê maravilhoso! Acabamento caprichado e uma decoração clean de apaixonar. Um espaço com churrasqueira e muita iluminação natural, para o conforto em família estar sempre garantido!

2) Esse apê no Ecoville é de um bom gosto sem igual! Dois dormitórios e escritório com muita elegância, o apartamento ainda conta com uma incrível varanda gourmet! Bom demais! 

3) Privacidade, bom gosto e muito espaço: essas são apenas algumas das qualidades dessa casa em condomínio que é de uma sofisticação ímpar! São 354m² de uma área privativa que combina boa iluminação, área verde e muito conforto! Imperdível!

O blog da Axis 21 é atualizado todad semana com novidades. Até a próxima!