Curitiba possui grande diversidade de bairros, cada um deles com detalhes que os tornam únicos. Por isso, nos últimos meses temos produzido vários artigos para você conhecer a capital paranaense ainda mais de perto. Com isso, esperamos que a escolha de um bairro para adquirir sua casa ou apartamento alto padrão seja mais simples. 

Anteriormente, os bairros que conhecemos foram:

Santa Felicidade

Ecoville

Batel

Bigorrilho

Juvevê

Cabral

Campo Comprido

Água Verde

Bacacheri

Santo Inácio 

Hoje, você irá saber mais sobre um dos bairros mais populosos de Curitiba: descubra o Uberaba. Vamos lá! 

Uberaba: história, localização e fatos interessantes

Historicamente, famílias alemãs e americanas abriram caminho, dentro da mata virgem, para o sul do Brasil. Um destes caminhos é hoje a Avenida Salgado Filho, com uma extensão de 7km de comprimento. 

Atualmente, a área é dividida entre Uberaba de baixo e Uberaba de cima. A divisão atual serve para, entre outras coisas, delimitar a linha entre Curitiba e São José dos Pinhais. A Avenida Salgado Filho também conecta São José dos Pinhais ao estado de Santa Catarina. 

A região possui diversas linhas de transporte coletivo, além de ficar próxima do Aeroporto Internacional de Curitiba, que realiza viagens nacionais e internacionais. Atualmente, o Uberaba ocupa o quinto lugar no ranking de bairros mais populosos de Curitiba, com mais de 100 mil habitantes. 

Para relaxar e se divertir, os moradores podem ir ao Parque do Iguaçu, uma extensa área verde que abriga o Parque Náutico, o Parque Peladeiro, que possui campo de beisebol, o Zoológico e também o Bioparque, local que serviu de palco para o festival de música Lupaluna. No mesmo terreno, mas no município vizinho, estão o Parque São José dos Pinhais e o Parque da Imigração Japonesa.

Uberaba: facilidades e opções de lazer 

Ainda que majoritariamente residencial, o Uberaba também possui diversos empreendimentos comerciais, como agências bancárias, escolas e restaurantes. Para momentos de lazer, uma dica é o Parque do Iguaçu, uma extensa área que abriga o Parque Peladeiro, Parque Náutico, Bioparque e o Zoológico. Ainda que seja considerado outro município, a extensão também abriga o Parque São José dos Pinhais e o Parque da Imigração Japonesa. 

Seleção de imóveis alto padrão no Uberaba 

1) O primeiro imóvel da nossa seleção é uma casa em condomínio super moderna, com acabamentos de primeira qualidade, além de um projeto de iluminação de tirar o fôlego. A excelente planta torna a casa toda integrada e espaçosa, com ambientes perfeitos, como a área externa, para receber os amigos. Bom demais! 

2) O segundo imóvel é essa casa em condomínio incomparável! Um projeto primoroso, que inclui spa, piscina e área gourmet. Tudo isso com muito espaço e segurança, numa das melhores áreas do bairro Uberaba. Incrível! 

3) Essa casa em condomínio vai te deixar completamente apaixonado (a)! Com elevador privativo, espaço fitness, sala com Home Theater e uma integração sem comparação. O imóvel conta ainda com piscina, quatro dormitórios (dos quais 3 são suítes), além de 550 metros privativos. 

E aí, o que achou dos imóveis do bairro Uberaba? Acesse nosso site e conheça muito mais imóveis. O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!