Nos últimos meses, temos publicado uma série de artigos informativos para que você, que está pensando em comprar ou trocar de imóvel, possa escolher sem erro o bairro perfeito para morar. Afinal de contas, nada melhor que viver na região da cidade que mais combina com a gente, não é mesmo? 

Nos posts anteriores, apresentamos a você os seguintes bairros: 

Para encerrar o mês de fevereiro, vamos à mais uma da nossa série de postagens a respeito dos bairros de Curitiba. Nesse post, você irá conhecer mais um tradicional bairro da capital paranaense: o Juvevê. Conheça mais sobre a história, fatos interessantes, facilidades e opções de lazer. Confira! 

Juvevê: história, localização e fatos interessantes

Segundo historiadores, a origem do nome do bairro Juvevê faz homenagem ao Rio Juvevê, que por sua vez vem de uma corrupção da palavra “Yubebã”, que significa algo como “fruto espinhoso à beira do rio”. Segundo moradores, o antigo rio da região era, de fato, cercado por uma grande quantidade de árvores espinhosas. 

A menos de 2km do Centro, o Juvevê é um bairro predominantemente residencial, contando também com muitos prédios comerciais, o que garante grande fluxo de pessoas exercendo atividades profissionais. 

O bairro chama a atenção de potenciais moradores por ter uma vida agitada durante o dia, ao mesmo tempo em que garante tranquilidade no período noturno e aos fins de semana. Uma das principais vias do bairro, a Avenida João Gualberto, proporciona um trânsito organizado e canaletas de transporte público expresso. 

Por esses motivos, o Juvevê é escolhido tanto por jovens, casais e também por idosos, que buscam um local que una infraestrutura a uma vida mais tranquila. 

Juvevê: facilidades e opções de lazer 

O bairro Juvevê é reconhecido por ser arborizado e por oferecer ótima infraestrutura para os moradores. Outra vantagem é fazer divisa com importantes bairros da cidade, como o Cabral, Centro Cívico e Alto da Glória.

Por ser um bairro predominantemente residencial, não faltam facilidades e áreas de lazer para atender os moradores. Para quem busca um bairro “perto de tudo”, o Juvevê é uma escolha acertada. Quem vive na região tem fácil acesso ótimas opções de escolas, supermercados, lojas, restaurantes, coworkings, academias de ginástica, entre outros. 

Seleção de imóveis

cobertura juvevê curitiba

1) O primeiro imóvel dessa seleção magnífica é essa cobertura cheia de estilo! Com mais de 357m² de área total, ela é perfeita não só para quem irá morar, mas para quem for visitar! A área social é de cair o queixo, e o imóvel ainda conta com churrasqueira, área aberta, elevador e quatro vagas de garagem. Tem como não amar? 

apartamento bairro juvevê

2) Dá só uma olhada nessa apê! Perfeito em cada detalhe, esse imóvel une uma decoração clean e detalhada, além de uma área privativa integrada de maneira primorosa. O espaço gourmet no estilo bar garante um espaço perfeito para chamar os amigos, e as várias esquadrias permitem que o imóvel receba iluminação o dia todo. Incrível! 

bairro de curitiba

3) Para fechar a seleção de imóveis, olha só essa cobertura deslumbrante! Decoração clean, espaçosa, aconchegante e acabamento deslumbrante são apenas alguns dos atributos desse imóvel. Tudo isso além da localização privilegiada, que conta com todas as vantagens e facilidades que listamos ali em cima. Bom demais!

O blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!