A capital paranaense possui diversos bairros. Cada um deles com detalhes que os tornam únicos e especiais, sendo ideais para determinados estilos de pessoas. Por isso, nos últimos meses temos produzido uma série de artigos para que você conheça Curitiba ainda melhor.

Dessa maneira, esperamos facilitar, para você, a difícil escolha de bairro para adquirir sua casa ou apartamento. Anteriormente, os bairros que conhecemos foram:

Santa Felicidade
Ecoville
Batel
Bigorrilho
Juvevê
Cabral
Campo Comprido
Água Verde
Bacacheri

Desta vez, você irá conhecer a história, vantagens e facilidades do bairro Santo Inácio. Preparado para descobrir mais uma região da cidade? Confira!

Santo Inácio: história, localização e fatos interessantes 

A história do bairro Santo Inácio começa com a colônia de mesmo nome, fundada no fim do século XIX. A terra era cuidada principalmente por imigrantes poloneses e prussianos. Desde o início, a terra da região foi sendo utilizada para o cultivo de alimentos como milho, feijão, centeio, batata, trigo, entre outros. 

Atualmente, a região conta com mais de 6 mil habitantes, das quais a maioria é católica e, de modo geral, de classe média ou média alta. O bairro, majoritariamente residencial, faz parte da região administrativa do bairro Santa Felicidade. 

Santo Inácio: facilidades e opções de lazer

O Santo Inácio oferece opções ágeis tanto para quem usa transporte coletivo quanto para aqueles que optam por alternativas de mobilidade particulares. 

Isso porque o bairro fica próximo ao Terminal do Campina do Siqueira e também de avenidas como a Cândido Hartmann. Além disso, há o acesso facilitado para vias como a BR-277. 

Provavelmente o ponto turístico mais conhecido do bairro seja o Parque Barigui, utilizado tanto para lazer quanto para prática de atividades físicas. 

Por ser vizinho de outros bairros, a região do Santo Inácio também torna acessível locais como o ParkShopping Barigui, além de boas opções de bares e restaurantes para quem deseja curtir a vida noturna da região. 

Há opções de clínicas e hospitais, como o Evangélico, nos bairros próximos ao Santo Inácio. Para quem busca estudar na região, vale a pena conhecer a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), tradicional universidade privada da capital. 

Além disso, há boas opções de comércios e serviços essenciais para o dia a dia, como mercearias, postos de gasolina, panificadoras, entre outras. Pode-se afirmar que o Santo Inácio é uma escolha acertada para pessoas que desejem um estilo de vida mais tranquilo, como idosos e casais em busca de um bairro tradicional e bem localizado. 

Seleção de imóveis

imobiliária alto padrão curitiba axis 21

1) O primeiro imóvel da nossa seleção é essa casa em condomínio é a definição de conforto e sossego. Com uma área verde deslumbrante, ambientes arejados, sala principal com lareira e uma área gourmet super integrada, não tem como não querer se mudar agora mesmo! 

imóvel alto padrão curitiba

2) O segundo imóvel da nossa seleção é a verdadeira casa dos sonhos. Para quem ama uma decoração mais contemporânea com um acabamento preciso e detalhado, este é o imóvel certo. Além disso, a casa em condomínio fica pertinho do Parque Barigui. Incrível! 

casa em condomínio curitiba

3) O último imóvel dessa seleção incrível é sinônimo de perfeição. Fachada, área interna e todos os ambientes projetados e decorados de maneira primorosa, essa casa em condomínio possui muito espaço e área verde, além de estar em uma região privilegiada do Santo Inácio. Tem coisa melhor? 

E aí, o que achou do Santo Inácio? O bairro combinou com seu estilo de vida? Conta pra gente nos comentários! O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!