Casa com 4 quartos no Condomínio Reserva Natural Portofino. Com piscina aquecida perfeita para relaxar e se divertir, enquanto o escritório é ideal para quem precisa trabalhar em casa.

Há dias em que o calor parece não acabar mais. O verão parece mais quente a cada ano. Nessa situação, quem nunca largou tudo e foi para a praia, parque aquático ou outro lugar para se refrescar um pouco? 

Quando isso acontece, com certeza você pensa que uma casa com piscina seria a solução dos seus problemas, não é mesmo? 

Ao adquirir um novo imóvel, muitas pessoas buscam um espaço de lazer privativo, com um quintal gigante e uma piscina para poder convidar toda a família. Não é à toa que casas com piscina atraem muito interesse e costumam ser mais valorizadas. 

Por isso, trouxemos as principais vantagens que mais chamam a atenção de quem deseja ter uma casa com piscina. Quem sabe esse é o tipo de imóvel que mais combina com você? Confira!

Mais reuniões com família e amigos 

Não há nada melhor que poder reunir os amigos e a família para momentos de lazer. Uma casa com piscina faz com que seja possível curtir melhor as férias ou feriados com família e amigos, curtindo um dia de sol e se refrescando. 

Casa com jardim, piscina perfeita e integração com os ambientes internos.

Uma piscina rende também excelentes brincadeiras com a criançada, além de poder ser utilizada para ensinar os filhos a nadar de maneira segura e supervisionada. Bom demais, né? 

Valoriza o imóvel

Para quem deseja comprar um imóvel com o intuito de fazer dele um investimento à longo prazo, a opção com piscina vale muito a pena. 

Casa com ambientes projetados para proporcionar integração e encanto e uma decoração moderna.

Especialistas do ramo imobiliário afirmam: uma piscina em casa aumenta o valor do imóvel. Em média, essa valorização costuma variar entre 20% e 30% a mais que o valor original do imóvel. 
Além disso, a presença de uma piscina particular pode ser um fator decisivo na hora de fechar negócio, já que é também parte da decoração da casa. Se a piscina estiver aliada a um projeto de paisagismo, a tendência é que o imóvel seja valorizado ainda mais!

Adeus ao sedentarismo 

Na rotina, nem sempre é simples encontrar tempo para frequentar uma academia. Nesse caso, ter uma piscina em casa é ótimo para quem quer dar adeus ao sedentarismo. A natação é uma prática esportiva considerada “completa”, pois fortalece a musculatura e aumenta o condicionamento físico. 

Casa que alia natureza, conforto e amplitude, com 553 m² de área privativa e uma deliciosa piscina.

Além disso, a água permite que o exercício seja realizado com um impacto baixíssimo, o que é especialmente interessante para pessoas de idade mais avançada. Bora deixar a preguiça de lado e colocar a saúde em dia!

Decoração do jardim 

É inegável: uma piscina em casa traz um requinte desejado por muitas pessoas. Geralmente, elas estão presentes em projetos de arquitetos conceituados, sendo também parte importante na decoração do jardim. Isso é especialmente verdade se, junto com a piscina, ocorre um investimento em itens de decoração como estátuas, plantas e um piso sofisticado.

Privacidade e segurança 

Para quem não deseja utilizar a piscina de um clube ou a do condomínio, a piscina em casa oferece maior privacidade. Além disso, saber a procedência e cuidar pessoalmente do tratamento da água oferece mais segurança para quem deseja usufruir de uma piscina.

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!