Adquirir um novo imóvel é um sonho compartilhado por muitas pessoas. No entanto, nem sempre a escolha do imóvel perfeito é tarefa fácil. Afinal de contas, o que é melhor: casa ou apartamento? Bem, responder essa pergunta não é tão simples, uma vez que cada tipo de moradia terá especificidades que podem ou não atender às expectativas do futuro proprietário. 

Pensando nisso, neste artigo iremos destacar as principais vantagens destas duas categorias de imóvel, a fim de tornar sua escolha ainda mais acertada. Confira! 

Vantagens de morar em uma casa

Uma casa deslumbrante a cada metro quadrado


Área externa 

Uma das primeiras vantagens apontadas por quem mora em casa é a questão de espaço extra. De modo geral, casas são uma boa escolha para famílias grandes que possuem animais de estimação como cães e gatos. Isso porque elas costumam contar com um quintal ou área externa, que permite maior contato com o ar livre e espaço para descanso e confraternizações. 

Privacidade

Desfrutar a tranquilidade de um lar espaçoso e bem iluminado

A convivência constante com outros vizinhos não é algo apreciado por todo mundo. Então, escolher uma casa pode ser vantajoso para aqueles que prezam por um dia a dia mais individualizado. 

Versatilidade

Uma casa perfeita para as fases da vida

Por vários motivos, muitas pessoas optam por construir um espaço profissional em sua própria casa. Como exemplo, temos advogados e psicólogos, que podem construir seus escritórios e consultórios em um espaço anexo à residência. Para esse tipo de atividade, uma casa certamente é uma escolha interessante. 

Estacionamento

Uma casa com sete vagas de garagem para sua coleção

Essa é uma vantagem para quem possui vários automóveis ou recebe visitas constantes. Diversas casas possuem espaço adicional, fazendo com que as vagas de garagem não sejam fixas e limitadas. 

E aí, morar em uma casa combina com você? Confira nossas opções de casa nos bairros mais desejados de Curitiba. Não esqueça de filtrar as características do imóvel que mais combina com você sua família.

Vantagens de morar em um apartamento  

Manutenção mais facilitada

Apartamento com condomínio cercado pela natureza

Por se tratar de um tipo de imóvel mais compacto, apartamentos possuem manutenção mais simples. Não há, por exemplo, necessidade de limpeza e cuidados com o jardim, piscina e calçadas. Para pessoas que não possuem tempo para esse tipo de tarefa, um apartamento pode ser a escolha certa. 

Áreas de lazer

Uma verdadeira área de lazer neste condomínio de apartamento

Por praticidade, muita gente opta por prédios que possuam áreas de lazer e facilidades. Estamos falando de academias, brinquedotecas, spas e praças internas. Todas essas opções podem ser desfrutadas com a família ou com os vizinhos do condomínio.

Segurança

Área de descanso, sacada com churrasqueira e uma vista incrível, além da portaria automatizado para a segurança da sua família.

A segurança certamente é levada em consideração por quem opta por viver em apartamento. Geralmente, prédios possuem monitoramento constante, portaria 24 horas e portões eletrônicos.

Maior coletividade

Para algumas pessoas, conviver com mais gente por perto é extremamente satisfatório. Uma vizinhança unida pode significar mais laços de amizade e maior sensação de segurança. Como muitos prédios possuem mais de um apartamento por andar, os encontros com outros vizinhos são muito muito mais constantes. 

E aí, decidiu que morar em apartamento é sua cara? Então confira nossas melhores opções desse tipo de imóvel! 
O que achou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários! O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!