piquenique em casa blog imobiliária curitiba

Um piquenique em família costuma ser uma ocasião muito especial. E engana-se quem pensa que esse esse tipo de evento pode acontecer somente em parques, praças ou espaços públicos.

Por isso, hoje preparamos dicas para provar que, sim, é possível organizar um piquenique incrível sem sair de casa. Basta um pouco de criatividade, preparação e, é claro, muita comida gostosa. Confira!

Escolhendo o momento

Um bom piquenique precisa acontecer em um momento agradável. Por isso, escolha um dia e horário apropriado. Uma boa sugestão é fazer o piquenique em um fim de semana, para poder aproveitar cada momento com calma.

Escolha também um dia ensolarado, mas não muito quente. Um bom horário para seu piquenique em família é no final da tarde, preferencialmente após as 16h. Esse costuma ser um período em que o sol já não está mais tão intenso.

Onde fazer o piquenique

Pensar no dia e horário é importante, mas outro detalhe que também merece reflexão é o local da casa em que o piquenique irá acontecer.

O local pode variar de acordo com o estilo de vida e as preferências de cada família. Um piquenique na sacada ou cobertura, por exemplo, é perfeito para aqueles que querem aproveitar o ar fresco, o sol e uma bela vista.

Há também a possibilidade de fazer um ótimo piquenique no jardim, aproveitando as plantas, flores e o contato com a natureza.

É possível fazer um piquenique divertido até mesmo em um dos quartos, para aqueles que querem ficar confortáveis dentro de casa. Qual dessas opções você escolhe?

Decoração

Um piquenique tem aquele clima despojado todo especial que a gente ama. Por isso, um detalhe importante de um piquenique incrível é a decoração!

Para criar uma ambientação agradável, utilize objetos que tragam sensação de conforto e aconchego, como almofadas. Ah, e não se esqueça do principal item para decorar um piquenique oficial: uma bela toalha colorida!

piquenique em casa

O cardápio

Obviamente, não poderíamos deixar de falar sobre o principal motivo para um piquenique acontecer: a comida! Um piquenique é uma espécie de lanche, com opções de petiscos doces e salgados.

Em geral, as opções do cardápio são as "secas" (como mini-sanduíches, bolinhos e biscoitos), de fácil preparação. As bebidas costumam variar entre opções de sucos e chás. Dê um toque final especial utilizando copos e guardanapos decorados.

Dica: vale a pena contar com a ajuda da criançada para preparar tudo. Vai ser delicioso. Bom piquenique!

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!