Os imóveis de alto padrão chamam a atenção pelo tamanho, localização, sofisticação e exclusividade. Mas há também um aspecto muito importante que torna esses imóveis o sonho de muitas pessoas: a decoração detalhada. 

Na verdade, a decoração é uma parte imprescindível para deixar uma casa ainda mais cheia de vida e personalidade, transformando-a em um verdadeiro lar. Pensando nisso, preparamos algumas dicas mais que especiais para te ajudar a criar uma decoração detalhada e cheia de bom gosto. Vamos lá! 

Escolhendo as cores 

As cores têm um papel fundamental na decoração, uma vez que elas são as grandes responsáveis por criar a atmosfera e trazer o humor desejado a cada um dos ambientes da casa. 

No caso de um imóvel alto padrão, o cuidado com a escolha das cores ganha mais importância ainda. Afinal de contas, as cores devem ser selecionadas a fim de trazer um aspecto sofisticado aos ambientes. 

Para trazer mais elegância aos cômodos da casa, o ideal é apostar em tons que transmitem suavidade. Alguns exemplos de cores mais neutras são:

  • Branco: a cor branca traz iluminação, o que dá aos cômodos uma sensação de mais espaço e limpeza. 
  • Bege: o bege pode ser usado como base para a criação de toda uma paleta de cores, que pode ser variável a depender de cada cômodo da casa. 
  • Cinza: o cinza traz um toque elegante, sério e sóbrio para os ambientes. 
  • Preto: quando utilizado de maneira comedida, o preto consegue transmitir muita modernidade e elegância. 

Essas cores são consideradas “coringa” e podem ser combinadas com cores mais mais vibrantes (como vermelho, amarelo, turquesa ou azul) para deixar a decoração com ainda mais vida. A dica é experimentar! 

Ambientes iluminados

Uma boa decoração precisa (e, diga-se de passagem, merece) de um bom projeto de iluminação que vise valorizar cada detalhe. Por isso, utilizar as lâmpadas adequadas, investir em lustres e distribuir spots de luz pela casa certamente farão toda a diferença no visual de sua casa. 

Além disso, é interessante investir também em um dimmer, para que seja possível criar diferentes tipos de luz para combinar com diversas situações. O importante é garantir que a luz seja a mais adequada para cada ambiente da casa. 

Arte na decoração

A decoração do seu imóvel certamente será mais valorizada se for composta também por obras de arte. E engana-se quem pensa que uma boa peça de arte está necessariamente atrelada a preços exorbitantes e artistas internacionais. 

Você pode comprar quadros, fotografias, esculturas, vasos e tapetes de artistas locais, uma vez que há diversas exposições que acontecem em galerias durante o ano todo. O mais importante é que as peças sejam utilizadas para refletir a personalidade do morador, mas sem exageros. 

Materiais de qualidade 

Um imóvel alto padrão se diferencia dos demais também por ser construído utilizando materiais de qualidade superior. Isso também se aplica na decoração. É importante optar por materiais que sejam, ao mesmo tempo, agradáveis e resistentes. 

Estamos falando de boas opções de madeira e mármore, por exemplo. Além de não saírem de moda, esses dois materiais apresentam alta resistência e durabilidade, sendo excelentes para uso em revestimento de pisos, paredes e bancadas. Apostando nos clássicos, não tem como errar! 

Mobília e acabamentos 

Prestar atenção em cada detalhe certamente fará sua casa se destacar das demais. Os móveis, por exemplo, devem ser escolhidos a fim de trazer charme e elegância para os espaços da casa. Minúcias como a escolha dos puxadores de gavetas e armários podem ser o toque final para deixar a casa com um toque ainda mais especial e exclusivo. 

Além disso, preste atenção nos acabamentos. Você pode substituir os forros tradicionais pelas sancas, por exemplo. Os rodapés e colunas também devem ser pensadas para mostrar ainda mais capricho e bom gosto. 

Com essas dicas, certamente será mais fácil cumprir o desafio de decorar a casa sem deixar passar nenhum detalhe, não é mesmo? O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!