Para muitas pessoas, o Natal é a época mais inspiradora e especial do ano. Este também é o período perfeito para investir numa decoração super temática, que combine muito com uma época que traz muita cor e vida para nossos lares. 

E por que não trazer ainda mais bom gosto para a decoração natalina? Mais do que simplesmente uma árvore simples e um presépio, essa época do ano pode servir para apostar em itens de alto padrão e trazer ainda mais sofisticação para o seu Natal. Confira nossas dicas! 

Árvore de Natal 

Linda árvore de Natal na sala de estar

Um dos maiores símbolos do Natal, uma árvore de Natal chamativa traz muita elegância para seu lar. Há árvores que vão de menos de 1 metro até mais de 30 metros de altura. É importante decidir onde você irá posicionar sua árvore, uma vez que a decoração de uma árvore interna é diferente de uma árvore que fique na parte externa. 

Para o caso de árvores grandes, é possível utilizar uma escada para decorar. Também vale a pena apostar em luminárias para trazer um ar ainda mais charmoso para sua árvore. O resultado certamente será uma árvore exuberante em sua decoração natalina! 

Sala de Jantar 

Mesa decorada para Natal em tons vermelhos

A decoração da sala de jantar também merece uma atenção especial nessa época do ano. Diversos itens podem dar um toque mais luxuoso e sofisticado para esse ambiente. Você pode utilizar arranjos florais e cestas de frutas, além de velas. Toalhas com cores temáticas podem trazer ainda mais alegria à mesa. E não se esqueça de utilizar suas melhores louças. Muito bom! 

Enfeites

Guirlanda de folhas secas

Natal definitivamente não é época de ser tímido na decoração. Se você deseja diferenciar sua casa das demais, enfeites maiores podem trazer o toque especial que você procura. Caixas de presente decorativas, puffs, guirlandas, laços, meias natalinas próximas à lareira, entre outros: todos esses enfeites tornarão sua decoração temática ainda mais criativa! 

Luzes de natal para área externa

Casa em condomínio iluminada e enfeitada para o Natal

A iluminação pode ser a diferença entre uma decoração apenas boa e uma de cair de cair o queixo. Investir em luminárias, abajures e luz de velas pode trazer todo o charme que combina com o período. Além disso, não dá para esquecer das temáticas luzes de natal. Utilize-as para decorar portas, janelas, árvores e trazer muitas cores para sua casa ou apartamento! 

A menos de um mês para o Natal, você conferiu algumas dicas de decoração para a época mais especial do ano. E aí, como você vai decorar sua casa ou apartamento? Conta pra gente nos comentários. O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!