O Dia das Mães se aproxima! E uma data especial como essa merece uma comemoração à altura, não é mesmo?

Por isso, nossa colaboradora Danielle Jordan se inspirou e escreveu um texto maravilhoso homenageando todas as mães, símbolos de sabedoria e do mais puro amor.

Nós, da Axis 21, desejamos a todos um Feliz dia das Mães e uma boa leitura!

Casa de mãe - por Danielle Jordan

Não importa o tamanho, a planta, o estilo de decoração… não existe casa como a da nossa mãe!

Casa de mãe é mais quentinha, aconchegante. Tem a temperatura de um abraço! Casa de mãe é sempre linda, não importa a origem dos móveis, não tem grife, não tem obra de arte, nem nada que supere a beleza de entrar e vê-la sempre de braços abertos.

Casa de mãe tem um cheirinho diferente. Às vezes é daquele perfume que ela usa, inconfundível! Às vezes é daquele prato que só ela sabe fazer. Mas sempre tem um cheirinho irresistível!

Casa de mãe é como o coração dela também. Não tem tamanho! Sempre cabe mais um. E mesmo assim, cheia, não existe nada igual em matéria de conforto!

Na infância, é o nosso porto seguro. Afinal, quando qualquer coisa nos desagrada, é só estufar o peito e falar: “Ah, é?! Vou pra casa e vou contar para a minha mãe!” Quem nunca sentiu essa segurança? Pronto! Problemas resolvidos!

Já adultos, a casa dela continua sendo um pouco nossa. Não importa o tempo, nem a distância, sempre nos sentiremos em casa. É quase como ganhar um colo! E na hora que o coração aperta, é pra lá que corremos para “sarar o dodói”.

Depois, casa de mãe é a saudade… a lembrança. Pode não estar mais ali fisicamente. Pode ter cedido lugar à outra família, ter se tornado um comércio, um prédio… mas por mais que mude, sempre vai ter registrados os nossos melhores momentos.

Casa de mãe é assim, cheia de detalhes. O enfeite quebrado pela nossa brincadeira desastrada, a parede pintada depois de ter se tornado uma obra de arte com giz de cera, o quintal cheio de histórias.

Quando falo em casa de mãe não me refiro a um endereço. É claro que fazem parte da nossa história, mas as lembranças nos acompanham, onde quer que seja.

Casa de mãe vai muito além das estruturas, tijolos, ou qualquer material. Casa de mãe é construída com amor. Em cada cômodo uma recordação.

Casa de mãe já foi um dia casa de filha! E foi ali que ela depositou toda a sua dedicação para tornar aquele o melhor lar possível.

A nossa casa hoje vai ter um dia esse ar de nostalgia também. É preciso ser uma boa arquiteta e saber escolher bem os acabamentos e alicerces de nossas relações, para que um dia nossa casa seja lembrada assim, com alegria!

Sobre a autora + seleção de imóveis alto padrão especial Dia das Mães

Jornalista de formação, corretora de coração. Apesar de serem carreiras tão distintas, ela conseguiu enxergar em ambas muitas semelhanças, afinal, todo vendedor é, acima de tudo, um comunicador.

Apaixonada pelas palavras, adora escrever, sempre ligada nas novidades tecnológicas, é quase uma aspirante à nerd. Não perde um show de rock e a chance de fazer uma piada. Para equilibrar toda essa agitação, descobriu na acupuntura e na meditação um ponto de tranquilidade.

Todas essas características tornam a Dani extremamente sensível e competente na hora de ajudar alguém a escolher um novo lar. Ela sabe que não lida apenas com imóveis alto padrão, mas com pessoas e sonhos. Por isso, para o dia das mães, ela nos ajudou a selecionar três imóveis que, para ela, têm todo o conforto, lazer e bom gosto presentes em toda casa de mãe. Interessou? Confira!

Muito bem localizada, essa casa no bairro Ecoville é espaçosa e confortável, com uma cozinha pra lá de charmosa, igualzinho casa de mãe. Além disso, é elegante e tem um ar de interior. Linda demais!

Essa casa é para quem gosta de muito lazer e momentos para relaxar. Localizada no bairro São João, o imóvel se destaca por um delicioso espaço gourmet e uma espaçosa sala de estar do ladinho da piscina. Tem coisa melhor?

Ideal para receber toda a família, bem iluminada e com muito espaço e beleza: tem coisa mais casa de mãe que isso? Essa casa num condomínio, localizada no Campo Comprido, é um verdadeiro sinônimo de conforto e sofisticação.

E aí, o que achou? Não deixe de curtir, comentar e acompanhar o blog da Axis 21, atualizado semanalmente. Até a próxima!