Preparação para o auge da estação fria em Curitiba

Curitiba é, sem dúvidas, uma das capitais mais frias do Brasil. No inverno, não é incomum as temperaturas atingirem números negativos. Essa é a época em que o povo curitibano tira os casacos de inverno do closet para evitar passar frio quando precisa sair de casa. 

E, na estação mais gelada do ano, nada melhor do que também ter a casa toda aquecida. Afinal, nosso lar deve proporcionar conforto e acolhimento em todos os momentos. Por isso, separamos algumas dicas preciosas para manter a casa toda quentinha e mandar a famosa “friaca” embora. Confira!

Na decoração

almofadas e mantas inverno

Quem disse que a casa também não pode ser agasalhada? O inverno é a estação mais adequada para investir em mantas e almofadas, que podem ser colocadas nas camas, poltronas e sofás. Além de conservar melhor a temperatura, esses itens de decoração também irão deixar sua casa cheia de estilo! 

Fogo, velas e lareiras 

lareira fogo curitiba

Quando utilizado de forma segura, o fogo pode ser uma incrível ferramenta contra as baixas temperaturas. Para tornar os ambientes mais aconchegantes, vale a pena apostar em acender velas ou lareiras. Entretanto, é necessário ficar atento ao local no qual o fogo será aceso - que deve ser afastado de tecidos e outros materiais inflamáveis. 

Aquecedores

inverno curitiba

Além de fogo, uma boa forma de conseguir calor nos ambientes de casa é o uso de aquecedores. Além de opções como aquecedores solares ou à gás, também existem alternativas portáteis elétricas que podem ser utilizadas nos quartos, banheiros e ambientes comuns. 

Na hora de dormir 

casa aquecida cama

No inverno, a hora de deitar na cama pode ser extremamente fria e desagradável. Felizmente, com os materiais certos você pode tornar essa experiência um pouco menos desconfortável. É possível acolchoar a cabeceira da cama, além de adicionar bolsas térmicas embaixo das cobertas minutos antes de dormir. Bons sonhos!

Janelas e corredores 

aquecer casa no inverno

Uma forma de diminuir a entrada de vento em casa é apostar no uso de cortinas. Para os corredores, uma boa pedida é utilizar tapetes felpudos no chão, para que haja maior conservação de calor também nas áreas mais baixas da casa.

Aproveite o sol 

abrindo as cortinas inverno

Durante o inverno, é comum termos vontade de deixar a casa fechada o dia inteiro. No entanto, fugir dessa tentação pode valer a pena. Deixe o sol entrar: aproveite os momentos de luz solar para abrir e arejar a casa. 

Além de trazer mais calor e iluminação natural para os ambientes, o sol também pode combater a umidade excessiva e o mofo. 

Esperamos que, com nossas dicas, você possa ter um inverno muito mais agradável e aquecido. O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!