Fala a verdade: tem coisa melhor do que olhar para cada canto da casa e sentir que ela, assim como você, é cheia de personalidade? Em cada cômodo, é importante que haja objetos que tragam um senso de identificação e pertencimento. É isso que transforma sua casa em um verdadeiro lar. 

Por isso, pensar com carinho na decoração dos cômodos é essencial. E que tal aproveitar o tempo livre para criar objetos decorativos com as próprias mãos? Pensando nisso, hoje separamos uma lista de ideias de DIY (do it yourself) mais que especiais! 

Com um pouco de criatividade e esforço, você certamente conseguirá criar móveis e objetos dignos de elogio. Vamos lá! 

Prateleira de livros

Quem é apaixonado por leitura sabe que ter uma prateleira repleta de livros é motivo de orgulho. Afinal de contas, cada livro possui uma função e história especial em nossas vidas. E que tal transformar esse cantinho da casa e torná-lo visualmente atrativo? 

Na Internet, existem diversos tutoriais de prateleiras bem criativas, que podem ser feitas com objetos que temos em casa ou materiais simples de conseguir. É possível utilizar móveis que não estão sendo mais utilizados, ou placas de madeira ou metal, encontradas em lojas de materiais de construção. 

É possível até mesmo utilizar objetos inusitados como uma escada, transformando-a em uma linda prateleira. Confira o tutorial clicando aqui.

Renovando móveis antigos

Se você tiver algum móvel antigo que não utiliza há algum tempo e não sabe muito bem o que fazer com ele, é sua chance de trazer um pouco de cor para algum cômodo da sua casa. Você pode dar um toque moderno e charmoso para móveis mais rústicos (aqueles da época da vovó, mesmo) escolhendo um tom bem chamativo para dar destaque. Como exemplo, trouxemos as imagens abaixo. Gostou? 

móveis decoração diy

Paredes novinhas 

Quem acha que para renovar os ambientes da casa é necessário uma longa reforma ou gastar uma fortuna está enganado. Na verdade, você pode dar uma cara completamente nova à sua casa ou apartamento transformando apenas as paredes. E, na verdade, você nem precisa investir em tintas. Que tal usar papéis de parede? 

papel de parede diy

Além de práticos e fáceis de instalar sozinho, existem várias opções de cores, texturas e desenhos, um para cada gosto e estilo. E não precisa se preocupar: para quem não sabe instalar papel de parede, separamos um vídeo tutorial bem completo. Clique aqui e confira!

Transformando a cozinha 

A cozinha é um local muito importante da casa. É de lá que saem delícias e momentos inesquecíveis na nossa história. E um local tão especial certamente irá oferecer opções de criação quase infinitas para quem curte um estilo “faça você mesmo”. 

É possível criar os mais diversos objetos utilizando uma grande variedade de materiais. As opções vão desde prendedores e puxadores criativos, até objetos para guardar talheres e utensílios. Dá uma olhada e se inspire! 

casa apartamento decoração
decoração curitiba

Para o quarto das crianças 

As crianças nos inspiram diariamente. Por que não devolver a eles toda essa inspiração, criando um ambiente ainda mais gostoso e especial dentro de casa? Com criatividade, é possível criar objetos lúdicos e visualmente atrativos para deixar o quarto dos pequenos cheio de cor e diversão. 

As opções de DIY são variadas: pode-se criar enfeites, porta-objetos, puxadores de gaveta, organizadores e até mesmo brinquedos artesanais. A família toda vai adorar! 

decoração diy

Para o jardim 

Deixamos o melhor para o final. Afinal de contas, como falar de decorar a casa sem citar o jardim? Esse é um espaço que permite uma decoração cheia de cor e personalidade, e os objetos utilizados para fazer isso acontecer podem ser os mais variados possíveis.

decoração faça você mesmo
diy dicas

Que tal utilizar troncos de árvore como mesas, bancos ou apoio? Ou ainda criar uma prateleira para expor todas as suas plantas e arranjos florais? É possível até mesmo criar seu próprio jardim vertical,como você pode conferir no tutorial abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=Aznxz1rtTlI&t=

E aí, o que achou das nossas dicas de decoração DIY? Qual delas você não vê a hora de tentar botar em prática? Tem alguma outra sugestão que ficou de fora? Conta pra gente nos comentários! 

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!