Um dos maiores desafios de quem adquire um imóvel é transformar uma simples casa ou apartamento em um lar. Afinal de contas, o lar é parte essencial de nossas histórias. É um local pelo qual temos constante carinho, respeito e cuidado.

Pensar na mobília e decoração é uma das melhores maneiras de transformar um imóvel em um lar. Escolher as peças que irão compor cada um dos ambientes é essencial para garantir que seu espaço possua personalidade única. 

Por isso, para a coluna Axis Indica de hoje, convidamos alguém que entende do assunto melhor que ninguém! 

Ingrid Moskalewski - Gerente da loja Artefacto Curitiba.

Estamos falando da Ingrid Moskalewski, gerente da loja Artefacto Curitiba. No nosso papo, discutimos a nova coleção da marca, além de decoração e mercado imobiliário. Confira! 


​1) A nova coleção está inspirada em memória afetiva, sustentabilidade e manufatura. Qual o propósito desta nova coleção?

Em primeiro lugar, a nova coleção foi pensada para ter um caráter atemporal sem, contudo, perder as referências afetivas e sensoriais. Desenvolvida pela consultoria criativa da arquiteta Patrícia Anastasiadis, a coleção, além disso, resgata materiais como granilite, madeiras claras, mármores em cortes orgânicos e precisos. Dessa forma, o design é atemporal e leve, criando uma harmonia com as peças que ela já desenvolveu nos últimos 3 anos.

Entrevista com Ingrid Moskalewski: Axis Indica

2) Sabemos que a criação foi norteada por 3 diferentes moods. Pode nos contar um pouquinho sobre eles e as principais tendências apresentadas:

​São eles:​ 

  • ​Soft Fiction: superfícies matizadas, sem brilho, com toques aveludados e suaves texturas de materiais naturais, este mood apresenta a suave sensação do tato​:​  
  • Cotto: cores terrosas presente nos tecidos, couros, camurças que tem inspiração na terra cota queimada e rochas, apresentando visual naturalmente colorido e texturas naturais.
  • Cut Peaces: Peças cortadas, com desenhos orgânicos que se encaixam com precisa composição respeitando o design puro de cada peça. Sofás, mesas de centro, bancos são harmonizados pela linha orgânica.​

3) Quais as principais tendências da próxima coleção?

Segredo para 2020​.  

Decoração: Entrevista com Ingrid Moskalewski: Axis Indica

4) Mercado atual de decoração, muitas novidades e novas preocupações. Pode falar um pouco sobre isso?

Atualmente, nossos clientes estão em busca de expressar seu estilo de vida na decoração com espaços cada vez mais práticos, funcionais e despretensiosos. No entanto, esses ambientes devem atender às exigências de conforto e qualidade, além de incluir tecnologias embarcadas nas peças. Por exemplo, um móvel de bar com gavetas refrigeradas, um criado-mudo com luz de sensor e carregadores de celular são exemplos dessa praticidade. Assim, as preocupações vão muito além do design.

5) Quais as suas dicas de decoração para quem está comprando ou vendendo um imóvel de alto luxo?

Contar com uma assessoria especializada na hora de desenvolver o projeto, portanto, pode evitar muitos erros. Desde um bom corretor até o arquiteto, todos são fundamentais para que o consumidor escolha sempre melhor, além disso, essa ajuda profissional aproxima a expectativa do resultado final. Em relação à decoração, ela deve ser pensada para durar, mesmo que possua pontos marcantes. Afinal, deve ter perenidade e atemporalidade, características de produtos que nunca saem de moda.

E aí, o que achou do nosso papo? Não deixe de contar pra gente nos comentários aqui no Blog da Axis! Até a próxima!