Separamos uma lista de sugestões de passatempos, imóveis perfeitos para cada situação e atividades para tornar essa pausa na rotina mais agradável e produtiva. Confira! 

Fazer nada 

Em certas ocasiões, valorizar o ócio é extremamente importante. Principalmente depois de um ano lotado de trabalho e afazeres. Tirar um período para descansar, dormir um pouco a mais e relaxar é importante para sua saúde física e mental. Por isso, antes mesmo de pensar em outras atividades para esse período, aproveite para separar um tempo completamente livre de qualquer atividade. 

Lindo apartamento no novo mundo para quem está em busca de conforto

Leitura de livros 

Durante a rotina, nem sempre é fácil manter o hábito de leitura. Como consequência, talvez você tenha comprado ou emprestado livros que ainda não leu. Por isso, as férias são a época perfeita para fazer as pazes com sua biblioteca, escolhendo para ler todos os títulos que forem do seu interesse. Encontre um lugar calmo, prepare uma bela xícara de chá ou café e boa leitura! 

Sobrado com um cantinho perfeito para leitura localizado no Campo Comprido

Começar algum curso 

Que tal aproveitar esse tempo livre de uma maneira produtiva? Talvez exista algum curso que interesse você já há algum tempo. Então, é hora de tirar esse projeto do papel e fazer sua matrícula! Existem boas opções on-line de cursos dos mais diversos tipos, como idiomas, trabalhos manuais e outras atividades. Quem sabe você não consegue até mesmo atualizar seu currículo antes de voltar para o escritório? 

Apartamento pronto para bons momentos de relaxamento ou concentração

Organizar a casa 

Uma vez que você possui mais tempo durante as férias, é possível observar os ambientes da sua casa e identificar possíveis reformas e reparos que tenham passado batido ao longo do ano. Talvez seja a hora de trocar alguns móveis ou pintar alguma parede, organizar a bagunça no closet ou ainda começar organizar os espaços e torná-los mais atrativos para quem visitar o imóvel. Mãos à obra! 

Cozinhar 

Na correria, nem sempre é possível se alimentar de maneira adequada e nutritiva. Por isso, aproveite as férias para cozinhar receitas caseiras, saudáveis e muito saborosas. É possível inclusive convocar toda a família - incluindo a criançada - para ajudar na cozinha. Essa ideia certamente renderá bons momentos! 

Apartamento Garden prontinho para momentos em família

Brincar com as crianças 

Área de lazer maravilhosa para férias em família

As crianças já ajudaram na cozinha. Agora é sua vez de participar das brincadeiras da criançada. Você pode, inclusive, sugerir brincadeiras e atividades criativas. Que tal uma festa na piscina ou uma sessão de cinema em casa? Opções não faltam. Boa diversão!

Atividade física ao ar livre 

Tirar um tempo para manter o corpo e mente sãos durante as férias é imprescindível. Por isso, prepare as roupas e aparatos de ginástica e pratique uma atividade física. Pode ser uma simples corrida de rua, ou ainda aproveitar a academia particular ou do condomínio. Certamente, seu 2021 já irá começar com mais disposição e saúde! 

Turismo pela cidade

Você não precisa sair da sua cidade para explorar boas opções de turismo. De maneira segura e com as devidas precauções, é possível visitar parques, prédios históricos e alguns museus em sua cidade. Dessa forma, é possível entrar em contato com um pouco mais da história e arte do lugar em que você mora. Tem coisa melhor? 

Essas são apenas algumas sugestões de atividades que você pode fazer nas férias em casa. O importante é encontrar atividades que você goste e que lhe proporcionem prazer.

Com todas essas dicas, ficou impossível não aproveitar o período mais tranquilo do ano, não é mesmo? Boas férias! Até a próxima!