Técnica que ajuda a vender seu imóvel rapidamente

Vender um imóvel nem sempre é tarefa fácil e muitas vezes, apesar da divulgação adequada e de várias visitas de possíveis interessados, o negócio não é fechado.

O que é e para que serve o home staging?

O termo em inglês vem da junção das palavras home (lar) e stage (palco). E é isso mesmo que significa: na hora da visita ao seu imóvel, o possível comprador deve se deparar com um verdadeiro espetáculo, o que aumentará muito as chances da venda ser realizada. E você pode fazer isso aplicando algumas simples, porém eficientes, técnicas de arquitetura e decoração.

Como aplicar o home staging?

Apesar de ter origem no exterior, as técnicas de home staging podem ser facilmente aplicadas para vender seu imóvel alto padrão em Curitiba. A seguir, separamos algumas dicas para você. Vamos lá!

Primeiro crie um ambiente vendedor

O home staging começa depois da fase de reparos básicos para colocar um imóvel à venda. São detalhes que visam fazer o comprador se apaixonar pela casa. Por isso, a dica mais valiosa é criar um ambiente neutro, porém aconchegante, para que o comprador possa sentir que a casa já é dele. Por isso, tente deixar a casa o menos pessoal possível. Isto é, evite deixar itens pessoais (como porta-retratos, por exemplo) e invista numa agradável montagem dos cômodos.

Utilize a decoração a seu favor

Quando utilizados de maneira adequada, alguns itens de decoração podem fazer cada cômodo da casa uma verdadeira experiência.

Para a sala, por exemplo, você pode apostar em espelhos para transmitir a ideia de amplitude e almofadas para inspirar aconchego e conforto. Simples e eficiente!

Já na sala de jantar, você pode criar uma mesa extremamente atraente com o uso de louças de bom gosto e um arranjo de flores chamativo. Deixe seu comprador com vontade de dar um jantar daqueles em sua nova casa!

Sala de estar que remete muito aconchego

Preparar os cômodos da sua casa ou apartamento para receber a visita de um potencial comprador deve ter ficado mais simples. Mas você não precisa fazer isso sozinho: a Axis 21 conta com corretores, além de poder indicar arquitetos e designers que podem te orientar a fazer ajustes que vão deixar seu imóvel à venda irresistível!  

Caso você queira saber ainda mais, nossa equipe separou um vídeo interessante que compara o antes e depois de imóveis à venda que aplicaram os conceitos de home staging. Algumas mudanças simples podem acelerar muito a venda do seu imóvel. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=1aT4smA7Ko0

E aí, gostou das dicas? Não deixe de ficar por dentro de todas as novidades do Blog da Axis 21, atualizado semanalmente. Até a próxima!