Pensar no aspecto de luz de um imóvel alto padrão é de extrema importância, uma vez que isso valoriza a decoração e o imóvel como um todo. A seguir, você confere dicas de como utilizar esse recurso em cada um dos ambientes do lar. Confira! 

Iluminação da sala 

A sala de estar é um ambiente coletivo e que geralmente recebe convidados. Por isso, deve sempre incluir uma luz geral principal, a fim de manter o ambiente com claridade suficiente. Uma luminária de teto, por exemplo, é uma boa opção. 

Caso você deseje uma iluminação distribuída de maneira mais uniforme, gesso em sanca serve como um bom ponto de luz. Se você deseja destacar um objeto, a melhor alternativa é utilizar luminárias direcionais com alcance pequeno. 

Iluminação de quartos e suítes 

Para os quartos, uma das melhores dicas de iluminação é a luz natural. Janelas grandes possibilitam a incidência do sol durante várias horas, além de servir como despertador natural, fazendo com que o dia já comece com mais disposição e alegria. 

Para o período noturno, luminárias de teto e gesso como rebatedores de luz são alternativas adequadas. Abajures e pequenas luminárias com luzes mais amareladas ou coloridas podem trazer um charme adicional ao ambiente. 

Iluminação para banheiro

A luz do banheiro é extremamente personalizável, e depende muito dos itens disponíveis no ambiente. Para os espelhos, por exemplo, é interessante uma luz auxiliar para deixar o rosto em evidência. 

Para o box, o ideal é uma luz que ofereça maior claridade. Caso você possua uma banheira, a iluminação para essa área deve ser menos intensa, já que os momentos na banheira pedem relaxamento e, portanto, uma iluminação mais fraca. 

Iluminação para cozinha 

A cozinha deve possuir uma iluminação bem difusa e eficiente. Por isso, lâmpadas LED, de cor branca, costumam funcionar muito bem. É possível também adicionar pontos de luz nas bancadas e próximas aos armários. 

Iluminação para área externa

Neste ambiente, é importante que a luz seja suficiente para os momentos mais escuros, mas também há uma gama de possibilidades para tornar esses espaços muito mais charmosos. Aqui, contar com pendentes, luminárias, arandelas, candelabros externos e outras lâmpadas certamente trarão mais sofisticação para seu lar. 

E aí, o que achou das dicas? Conta pra gente nos comentários! O Blog da Axis é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!