Na hora de escolher um imóvel, muita pesquisa deve ser feita. Afinal de contas, trata-se de um investimento importante, e você quer ter certeza de que fez a melhor escolha.

Por isso, muitas pessoas podem ficar em dúvida se é melhor comprar um imóvel já pronto para morar ou investir em uma casa ou apartamento ainda na planta ou recém lançado, por exemplo.

Primeiramente, é importante ressaltar que ambos possuem as suas vantagens. Tudo irá depender do tipo de investimento que o comprador está interessado em fazer. Se você está nessa fase de consideração, esse texto é ideal para você! Hoje, no blog da Axis, vamos falar sobre as diferenças entre optar por um imóvel na planta ou lançamento e um já pronto para começar a morar. Vamos lá!

Imóvel pronto para morar

Um apartamento já pronto para morar acaba sendo a escolha de muita gente. E motivos para isso não faltam. Uma das razões principais para essa escolha é que o futuro proprietário adquire o imóvel com mais agilidade, uma vez que a construção já foi concluída.

Além disso, a possibilidade de conhecer o imóvel acaba sendo um atrativo que pesa muito. Com uma construção já terminada, é possível ter uma ideia melhor definida se aquela casa ou apartamento são exatamente do jeito que você queria, sem precisar interpretar uma planta ou um decorado. É possível saber realmente se o tamanho, número de cômodos e arquitetura são de seu agrado. Para os mais detalhistas, é a escolha perfeita!

Outro detalhe que pesa muito na escolha de um imóvel pronto é a possibilidade de conhecer o cenário completo. Descobrir, por exemplo, como é a vizinhança. Ou se as regras e facilidades do condomínio são boas o bastante para você assinar o contrato. E também se a região escolhida é a ideal para suas necessidades, seja em questão de conforto ou segurança.

Imóvel na planta / lançamento 

Em geral, quem opta por adquirir um imóvel (casa ou apartamento) na planta tem menor senso de urgência. Isto é, morar na casa imediatamente não é o objetivo principal.

Muitas pessoas que compram imóveis na planta, por exemplo, apostam na valorização do imóvel a longo prazo. Outro argumento utilizado pode estar atrelado a tempo. Talvez, o futuro comprador sinta que precisa de mais tempo para pensar e negociar a futura moradia.

A Axis 21 tem recentes opções, O Solaia Home Resort, da A.Yoshii, pode agradar muito pela infraestrutura completa de lazer, permitindo que você desfrute de momentos especiais sem precisar sair de casa. Também o Horizon Ecoville, mais recente empreendimento lançado pela Plaenge no Ecoville, é a escolha definitiva para aqueles que buscam um lar excepcional. 

Como tomar a melhor decisão? 

Todos esses fatores podem fazer muita diferença e serem decisivos para fechar um negócio. E, independentemente do que seja decidido, nossa dica é sempre procurar uma imobiliária que esteja preparada para atender suas necessidades e encontrar o imóvel perfeito para você, seja ele direto na planta, lançamento ou pronto para morar. Afinal, sua futura casa será parte da sua história!

Conte com a Axis 21 para encontrar o imóvel perfeito para construir a sua história. Temos as melhores novidades de Curitiba, sejam de imóveis prontos ou de lançamentos. Procure nossa equipe!

E aí, o que achou das nossas dicas? O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!