investir em imóveis curitiba

Atualmente, existem diversos tipos de investimento disponíveis. Alguns exemplos são as ações ou opções de investimento em renda fixa. Em meio a tantas possibilidades, algumas pessoas podem ficar com a seguinte dúvida: investir em imóveis é vantajoso? 

Na verdade, investir em imóveis é considerada uma das formas mais seguras de investimento. Por isso, preparamos esse post com algumas das principais vantagens quando o assunto é investir no ramo imobiliário. Confira! 

Investimento seguro 

Uma vantagem importante de investir em imóveis é a segurança. Quem aplica o dinheiro em bens imóveis está imune a eventos como falência de bancos, instabilidades na bolsa de valores e congelamento de poupanças.

E, por falar em poupança, o valor do recebimento de aluguel costuma ter maior rentabilidade do que apenas deixar seu dinheiro rendendo juros no banco.

Estima-se que o valor do aluguel varie entre 0,5% a 1% do valor da propriedade. Isso representa um rendimento relativamente maior que na poupança, em que o valor pode ser de apenas 0,3%. 

Renda passiva do aluguel

Para pessoas que buscam renda extra, investir em imóveis é uma boa ideia. Isto porque os imóveis geram uma renda passiva mensal referente ao recebimento de aluguel. Isso vale para imóveis comerciais e residenciais. 

Comprar para alugar é vantajoso pois a demanda por aluguel de imóveis sempre existe. Além disso, essa busca não costuma diminuir tanto em tempos de crise. Na verdade, pessoas de determinadas faixas etárias e estilos de vida têm preferido alugar imóveis em vez de comprá-los. 

São pessoas que, por exemplo, desejam ou precisam se mudar constantemente. Por isso, adquirir imóveis para alugar definitivamente vale a pena! 

Confira também nosso artigo sobre investir em imóveis em 2020!

Pensando no futuro 

Pense em imóveis como garantias de futuro para sua família. Numa eventual crise, pode ser que o orçamento fique mais apertado. Ainda assim, você sempre terá o imóvel como uma fonte de moradia ou renda, caso deseje alugar ou mesmo revender. 

Além disso, Investir em imóveis certamente é uma maneira de construir um legado. Na verdade, esse tipo de investimento pode assegurar a renda de familiares de outras gerações, como filhos e netos. 

Valorização com o tempo 

Imóveis tendem a valorizar com o tempo. Essa valorização está atrelada a fatores como desenvolvimento no bairro em que o imóvel está localizado, além do aumento do fluxo comercial e construção de estabelecimentos como universidades, shopping centers, hospitais, bancos e supermercados. 

Além disso, as eventuais reformas e manutenções que você realizar em seu imóvel certamente irão adicionar mais valor a este, e o preço será maior em eventuais avaliações. 

Invista em imóveis com a Axis 21! 

Bem, com a lista de vantagens acima fica fácil compreender e identificar as principais vantagens de investir imóveis, não é mesmo? 

Então, que tal conferir as incríveis opções de imóveis para investir na Axis 21? 

Na Axis 21, você poderá encontrar diversas opções de casas, apartamentos e terrenos alto padrão. Todos localizados nos melhores bairros de Curitiba. Por isso, aproveite: acesse nosso site e entre em contato com nossa equipe para conhecer as melhores oportunidades de investimento. 

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!