Dentro de casa ou do seu apartamento, cada um tem um cantinho preferido para leitura.

Quem é apaixonado por livros já sabe: não tem coisa melhor do que “viajar” sem sair de casa. Através da leitura, é possível adquirir conhecimento, entender novas culturas, costumes e viver emoções inimagináveis.

No entanto, nem sempre é fácil encontrar um título cativante em meio a tantas opções. Pensando nisso,  preparamos títulos de gêneros variados para você atualizar sua biblioteca de casa e aproveitar o tempo livre para se aprofundar ainda mais no universo da leitura, no cantinho preferido do seu imóvel. Vamos lá! 

A História da Arte - Ernst Gombrich

livros história da arte

Ernst Gombrich foi um historiador da arte austríaco. De todos os livros escritos por ele, talvez o melhor sucedido tenha sido “A História da Arte”, com sua primeira edição tendo sido publicada em 1951.

O livro é um incrível panorama introdutório às artes visuais, como pintura, escultura e arquitetura. O livro é dividido em introdução + 27 capítulos, sendo que cada capítulo aborda um determinado período da história da arte. 

O livro surpreende por conter grande contextualização cultural e geográfica, além de imagens com grande riqueza de detalhes e explicações primorosas. Para quem tem um interesse especial em Arte, vale a pena!

O homem e seus símbolos - Carl Jung

livros psicologia jung

Carl Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta, fundador da psicologia analítica. Um de seus títulos mais interessantes (ainda que o autor possua livros mais famosos) provavelmente é “O Homem e seus Símbolos”.

Durante o livro, o psicólogo e seus estudantes discutem a respeito dos sonhos e seus simbolismos, bem como as aplicações práticas que a interpretação destes símbolos podem ter para aqueles que buscam o autoconhecimento. Ótima recomendação!

Lugares distantes: Como viajar pode mudar o mundo - Andrew Solomon

livros viagem

Andrew Solomon ficou conhecido por escrever o best-seller “O Demônio do Meio-Dia”, no qual relata sua própria batalha - e a de outras pessoas - contra a depressão. Em “Lugares Distantes”, o autor discute o poder que há em viajar e conhecer novas culturas. 

No livro, há observações e fatos interessantes acerca de mais de 80 países, o que faz da obra um olhar interessante a respeito dos mais diferentes destinos ao redor do mundo. Imperdível!

Ética a Nicômaco - Aristóteles

aristóteles

Esse é um daqueles livros definitivos da história da humanidade. A filosofia aristotélica impacta em nossas vidas até os dias de hoje, e seus escritos parecem a cada dia mais importantes e atuais.

Em “Ética à Nicômaco”, livro dedicado a seu filho, Aristóteles faz reflexões profundas acerca da moral e do caráter humano. Além disso, uma das questões-chave abordadas no livro é a busca pela Felicidade, bem como os possíveis meios para alcançá-la plenamente. 

Clarice, -  Benjamin Moser

livros clarice lispector

Clarice Lispector foi uma escritora modernista brasileira. Sua obra é até hoje conhecida por trazer grandes questionamentos acerca da própria vida, além dos mistérios e reflexões que podem estar contidas nas coisas mais cotidianas e aparentemente desimportantes. 

Nesta incrível biografia, o autor Benjamin Moser narra de maneira instigante os momentos mais marcantes da vida da autora. Desde sua vinda da Ucrânia para o Brasil, as dificuldades no casamento e a luta para ser reconhecida como uma escritora séria da literatura brasileira, que pode por vezes ser extremamente machista.

Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração - Ed Catmull

criatividade

Precisando de um boost na criatividade? Que tal conhecer a história e a jornada de um criador de filmes de animação que entraram para a história? Neste livro extremamente instigante e inspirador, Ed Catmull, um das fundadores da Pixar, conta sua trajetória rumo ao sucesso mundial. 
Durante o livro, descobrimos curiosidades por trás da criação de filmes como Toy Story e outros títulos da Disney que revolucionaram a animação cinematográfica. Não tem como não ler! 
E aí, o que achou destes títulos? Conta pra gente qual você mais quer ler! Até a próxima!