Após quedas consecutivas durante quatro anos, 2021 terminou com a Selic em alta. Segundo especialistas, é provável que a taxa básica continue numa crescente, podendo atingir a mediana de 11,50% até o fim de 2022. Para o setor imobiliário, isso pode significar, no caso de compra e venda, aumentos nas taxas de juros e financiamento. 

Entretanto, os números vêm mostrando que 2022 pode ser um ano aquecido para quem procura investir em imóveis. Isso se dá porque o setor de imóveis parece remar contra a maré de crise, observável em outros tipos de investimento. 

Em 2021, por exemplo, o número de lançamentos aumentou em comparação ao ano anterior. O número de vendas também supera 2020. Assim, especialistas acreditam que quem investe em imóveis tem mais chances de retorno. 

No caso de uma crise mais robusta, é interessante ainda salientar que o setor de imóveis costuma ser o mais estável, bem como o de recuperação mais ágil. Além disso, novos hábitos de consumo e busca por novos tipos de moradia também são pontos levantados como vantagens por especialistas. 

Se você deseja comprar, vender ou investir em casas e apartamentos de alto padrão, conte com a Axis 21. Até a próxima! 

🖥️ https://www.axis21.com.br/

📞 (41) 3068-2121