prédio com elevador curitiba apartamento alto padrão axis 21 melhores imoveis curitiba

Para escolher uma nova casa ou apartamento sem futuros arrependimentos, é imprescindível levar as facilidades e comodidades que seu futuro lar pode oferecer em consideração. 

Para quem busca um imóvel num prédio com vários andares, uma das dúvidas que surgem é se um prédio com elevador é vantajoso. Por outro lado, um prédio sem essa facilidade pode ser mais econômico, apesar de oferecer menos comodidade. 

E aí, qual das duas opções é melhor? Na dúvida, confira o artigo sobre o assunto que a Axis 21 preparou para você. Trouxemos algumas das razões pelas quais escolher um prédio com elevador pode ser uma boa opção. Boa leitura! 

Mais mobilidade 

Mobilidade certamente é um fator a ser considerado. Jovens adultos podem não prestar atenção nisso, mas pessoas de idade mais avançada certamente poderiam ser beneficiadas com um prédio com elevador. 

Idosos, por exemplo, certamente terão dificuldades com as escadas. Por isso, se o seu novo lar terá a presença de idosos (seja para morar ou visitar), escolher um prédio com elevador é uma ótima ideia. 

Escadas também podem ser incômodas para mulheres no período da gestação ou casais com criança de colo. Pessoas com deficiência ou fraturas também podem ser prejudicadas pelas escadas. Caso você se encaixe nessa realidade, um prédio com elevador pode ser a escolha ideal. 

Mais praticidade 

Outro ponto extremamente importante a ser considerado é a praticidade. Afinal de contas, dificilmente alguém achará simples a tarefa de subir diversos lances de escada durante o dia a dia. Muito menos caso essa subida ou descida seja acompanhada de sacolas, compras ou de objetos que precisem ser carregados.

Por isso, apesar de ser um investimento maior, provavelmente escolher um prédio que possua um elevador tornará sua vida muito mais fácil a longo prazo. 

Valorização do imóvel 

Nós já citamos a valorização imobiliária de vários ângulos aqui no blog. E, além das vantagens citadas anteriormente, ter seu apartamento em um prédio com elevador pode ser vantajoso também do ponto de vista de investimento. Isso acontece justamente porque, como citamos anteriormente, ter um elevador traz mais mobilidade, acessibilidade e praticidade. 

Por isso, caso você deseje investir no mercado imobiliário, considere sempre imóveis que tornem a vida do futuro comprador mais facilitada no cotidiano. O Blog da Axis é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!