Uma ótima maneira de iniciar o ano com o pé direito é renovar a casa. Para isso acontecer, algumas reformas e organização podem ser mais que o suficiente. Com o objetivo de inspirar você, separamos algumas dicas do que fazer para deixar seus ambientes com cara nova. Confira! 

Ampliar e arejar 

Que tal começar o ano com mais espaço? Ampliar os ambientes pode ser mais fácil que parece. Investir em cores claras e instalar espelhos certamente contribuem para aumentar a sensação de espaço nos cômodos. Outra boa ideia é trocar as janelas comuns por janelas maiores, trazendo mais luz e ar para os ambientes da casa. Aqui vai um exemplo: 

ambiente arejado

Mais cor para sua casa 

Tem coisa melhor que renovar a paleta de cores da casa? As possibilidades de tons são infinitas, e é possível criar combinações para um ar mais moderno e cheio de personalidade. Dá uma olhada: 

sala colorida

Acabe com a bagunça!

Organização é tudo. Por isso, deixe a preguiça de lado e aproveite para botar ordem nos ambientes. Você pode reformar o closet e decidir o que fica e o que sai. Além disso, aproveite para se livrar da papelada do escritório. Organize armários, gavetas e utensílios de cômodos como cozinha e banheiro. Você vai ver como faz diferença! 

closet organizado em casa

Mobília repaginada

Substituir os móveis da casa é uma boa maneira de dar um novo ar aos ambientes. Caso isso não seja uma opção no momento, você pode investir em reformá-los. Outra ótima ideia é trocar a mobília de lugar, para deixar as peças da casa com uma cara totalmente nova. O segredo está na criatividade! 

mobília renovada

Plantas e flores em casa

Vasos de plantas e arranjos florais dão à casa um ar tranquilo e confortável. Por isso, utilize este item de decoração para deixar seu lar ainda mais incrível! Flores e plantas combinam com salas, quartos e até banheiro. Bom demais! 

plantas e flores em casa

O que achou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários! O blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!