O clima de Páscoa está no ar! Mais uma vez, a importante data é celebrada em diversos países ao redor do mundo, chegando em nossos lares no próximo domingo, dia 21.

Uma das características que tornam a Páscoa tão especial é a simbologia por trás da mesma. Os votos de renovação, esperança e fertilidade tomam conta de nossas casas, e cada família comemora o dia da maneira que mais combina com a sua.

Algumas famílias optam por decorar suas casas para reunir todo mundo. Outras trocam presentes, lembranças e, evidentemente, chocolate. E é claro que, por sermos uma família, nós da Axis 21 não poderíamos ficar de fora dessa festa!

Por isso, no último dia 15, foi realizada uma ação social que reuniu, na sede da imobiliária, representantes de várias instituições para uma agradável conversa e uma doação. Confira as instituições que vieram nos visitar:

Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo é uma instituição que está presente em mais de 30 países em todo o mundo e chegou a Curitiba na metade da década de 60. De lá pra cá, o sonho de criar um lar para os mais necessitados cresceu cada vez mais. Hoje, a instituição acolhe mais de 200 moradores, proporcionando acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências físicas e/ou intelectuais. Mantida com o apoio de empresas e de toda a sociedade, a instituição pode ser considerada uma família!

Hospital Pequeno Príncipe

Com foco na eficiência tecnocientífica e atendimento humanizado, o Hospital Pequeno Príncipe é uma verdadeira referência no que diz respeito ao atendimento médico voltado a crianças e adolescentes. A instituição é notável também por possuir um extenso programa de voluntariado. Só em 2018, mais de 1000 pessoas se voluntariaram para ajudar no hospital. Incrível, não é?

APAE Curitiba

A APAE de Curitiba é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, que visa atender, auxiliar e proteger os direitos de pessoas com deficiências intelectuais, proporcionando estrutura para acompanhá-las em todas as fases da vida.

Lar Criança Arteira

O Lar Criança Arteira acolhe crianças que se encontravam em situações de vulnerabilidade social, seja por maus tratos ou abandono. Essa verdadeira família solidária garante que as crianças recebidas voltem para casa em segurança ou sigam para o processo de adoção.


Atleta João Lucas Takaki

Uma verdadeira história de superação, João nasceu com um tumor na coluna vertebral que comprimiu sua coluna, fazendo-o perder o movimento das pernas. Nada disso o impediu de brilhar. Atuou na novela Carrossel, do SBT, e foi bem sucedido em várias modalidades esportivas. Hoje, o foco está no Tênis, e seu sonho é competir nos Jogos Paralímpicos. Vai lá, campeão! Estamos na torcida!


Depois do bate papo descontraído, foi feita uma sessão de fotos que contou com a diretoria da Axis 21 e os representantes das instituições.


A ação reforça o compromisso da empresa com causas de cunho social, como incentivo ao esporte e o apoio às pessoas portadoras de necessidades especiais. Independente de idade, gênero ou classe social, todos merecem viver num mundo mais acolhedor, digno e respeitoso.

Bom, por hoje é só! Não deixe de ficar por dentro de todas as novidades do Blog da Axis 21, atualizado semanalmente. Feliz Páscoa e até a próxima!