O início da década chega trazendo diversas novidades no campo da decoração. Então, se uma das suas resoluções de ano novo é deixar sua casa ainda mais bonita, fica de olho nas principais tendências de decoração para 2020!

Tom sobre tom

A ideia é criar ambientes monocromáticos, ou seja, combinar uma única tonalidade em busca de um espaço harmônico e uniforme. Dá uma olhada: 

tom sobre tom decoração 2020

Gallery-wall / Colagem

Uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço é a de cobrir paredes com desenhos, quadros e pinturas. Esse tipo de recurso é uma forma de deixar nossos ambientes cheios de personalidade. E o melhor: sem precisar gastar muito pra isso. 

A parede pode ser preenchida tanto com quadros e molduras simétricas, como também com colagens artísticas totalmente livres. Abaixo, você confere um exemplo: 

colagem 2020 decoração

Azulejos quadrados e coloridos 

Os azulejos quadrados, de tamanho menor, prometem voltar à moda em 2020. E cheios de cor! Eles são perfeitos para compor, por exemplo, a parede de um banheiro. Outra sugestão é utilizar na parede atrás do sofá da sala. Fica incrível, confira:

azulejos coloridos

Móveis multifuncionais

Com a rotina cada vez mais apertada, agilidade é uma tendência que tem sido realidade inclusive quando pensamos em mobília. Por esse motivo, um destaque na decoração 2020 certamente será móveis que possuem mais de uma funcionalidade. Alguns exemplos são os sofás-cama, camas com baú, mesas retráteis, entre outros. Abaixo, temos um exemplo para você:

móveis 2020

Decoração sustentável

A preocupação com a sustentabilidade tem aumentado cada vez mais, sendo atualmente uma discussão de nível global. Com isso, muitas pessoas e empresas têm optado por materiais que não sejam nocivos ao meio ambiente.

Decoração e mobília sustentável pode dar um ar moderno aos seus ambientes. Um exemplo são os móveis produzidos com madeira renovável. Assim: 

móveis sustentáveis

E aí, o que achou das tendências? Já decidiu qual delas você vai seguir para reformar um ambiente da sua casa? Conta pra gente nos comentários!

O blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!