Tendência de sala de estar com cores quentes

Se você está pensando em dar uma renovada nos ambientes e quer deixar sua casa ou apartamento atualizados nas principais tendências, continue a leitura e confira as opções na Axis 21 Imóveis!

Tons de Terra e Natureza

A tendência de "Tons de Terra e Natureza" na decoração é uma resposta ao desejo de trazer a serenidade e a conexão com a natureza para dentro de nossos lares. Cores como terracota, areia, verde musgo e tons de argila são utilizadas para criar espaços que transmitem calma, equilíbrio e uma sensação de acolhimento.

Terracota: Calor Terroso

A cor terracota é um tom de laranja terroso, profundamente inspirado na tonalidade das argilas utilizadas na cerâmica. Essa cor única traz consigo uma sensação de calor e rusticidade, perfeita para adicionar personalidade e profundidade a qualquer espaço.

Parede de Destaque

Uma maneira marcante de incorporar a terracota na decoração é aplicando-a em uma parede de destaque na sala de estar. Essa escolha não apenas adiciona um toque vibrante ao ambiente, mas também cria uma atmosfera acolhedora e convidativa. A parede em terracota se torna o ponto focal do cômodo, dando vida e caráter ao espaço.

Equilíbrio com Neutros

Para evitar que o ambiente fique sobrecarregado, é essencial equilibrar a terracota com tons neutros. Cores como branco, bege e cinza claro funcionam maravilhosamente bem em contraste com a intensidade da terracota. Essa combinação traz harmonia ao espaço, permitindo que a cor terrosa se destaque sem dominar o ambiente.

Sensação de Conforto

Ao adotar a terracota em sua decoração, você está trazendo não apenas cor, mas também uma sensação de conforto e acolhimento. Imagine aconchegar-se em um sofá cercado por paredes terracota, combinado com almofadas neutras e uma manta macia. Esse cenário cria um ambiente que convida ao relaxamento e à contemplação.

Verde Musgo: Calma e Natureza

O verde musgo é uma cor que evoca a serenidade da natureza, trazendo um toque de frescor e calma para qualquer ambiente.

Detalhes de Aconchego

Uma maneira simples e eficaz de incorporar o verde musgo à decoração é através de detalhes. Almofadas, tapetes e pequenos objetos decorativos nessa tonalidade adicionam instantaneamente um toque de cor e tranquilidade ao espaço. Esses detalhes sutis podem fazer toda a diferença, transformando um ambiente comum em um lugar acolhedor e convidativo.

Ponto Focal

Se você busca um impacto maior, considerar pintar uma parede com o verde musgo pode ser uma escolha ousada e sofisticada. Essa cor cria um ponto focal interessante no ambiente, sem ser excessivamente vibrante. Uma parede nessa tonalidade pode dar profundidade e personalidade ao espaço, especialmente em áreas de convívio como a sala de estar ou o quarto.

Combinações Harmoniosas

O verde musgo é versátil e combina muito bem com diversos materiais e cores. Para um estilo mais natural e orgânico, experimente combiná-lo com elementos de madeira natural. A textura e o calor da madeira se harmonizam perfeitamente com o frescor do verde musgo. Além disso, tons de bege e outras cores neutras também complementam essa cor de forma elegante, criando um ambiente equilibrado e convidativo.

Areia e Tons de Argila

Cores como areia e tons de argila são escolhas perfeitas quando se busca neutralidade e versatilidade na decoração. Essas tonalidades suaves e discretas servem como uma base ideal para qualquer estilo de ambiente.

Versatilidade em Uso

O melhor das cores neutras é a sua versatilidade. Elas podem ser aplicadas nas paredes, nos móveis e nos acessórios, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para a criação de um espaço sereno e acolhedor. Seja para uma atmosfera mais minimalista ou para um estilo mais aconchegante, o uso de areia e tons de argila adiciona uma sensação de calma e elegância ao ambiente.

Serenidade e Acolhimento

Ao adotar essas cores, você convida a serenidade e o acolhimento para dentro de casa. Imagine paredes em tons suaves de areia, combinadas com móveis em tons de argila. Esse cenário cria um ambiente que convida ao relaxamento, ideal para receber amigos ou desfrutar de momentos de tranquilidade. Além disso, adicionar acessórios nesses tons, como almofadas, tapetes ou obras de arte, completa a atmosfera de um espaço que acolhe e conforta.

E aí, o que achou das tendências de cor? Qual delas você mal pode esperar para botar em prática? Conta pra gente! Até a próxima!