Com a chegada do ano novo, os principais gurus da arquitetura, decoração e design de interiores já começam a divulgar as principais tendências no que diz respeito à decoração do lar. Por isso, se você está pensando em dar uma renovada nos ambientes e quer deixar sua casa ou apartamento atualizados nas principais tendências, continue a leitura e confira!

As cores de 2021

De acordo com a Pantone, as cores para 2021 são o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating, bem como o cinza PANTONE 17-5104. De um ponto de vista simbólico, o amarelo pode representar um otimismo e esperança pelo futuro. 

Já o cinza pode trazer uma ideia de modernidade, futurismo. Essas duas cores, aliadas, parecem trazer uma mensagem positiva para um novo ano, vindo depois de um 2020 tão adverso e turbulento. 

A combinação entre essas duas cores, uma mais sóbria e outra mais alegre, pode trazer aos ambientes uma cara mais moderna, industrial e descontraída. Confira um exemplo de aplicação abaixo: 

Integração de ambientes 

2020 foi, definitivamente, um ano de aprendizado. Entre tantas outras coisas, passar mais tempo em casa nos mostrou a importância de possuir uma casa que garanta mais integração e funcionalidade. 

Nesse sentido, profissionais de arquitetura e decoração afirmam que uma tendência absoluta para os próximos anos está relacionada à busca por espaços mais integrados, espaçosos e práticos. 

Espaços que integrem cozinha e sala de estar, por exemplo, ou ainda quartos que possuam um espaço para home-office são algumas das sugestões dos designers de interiores. 

Madeira

A terceira de decoração para 2021 diz respeito ao uso da madeira nos mais diversos ambientes. Ela pode estar presente em pisos e revestimentos, mas também pode ficar mais evidenciada em objetos de decoração, bancadas e móveis. 

A madeira é interessante pois pode trazer texturas mais rústicas aos ambientes, além de ser facilmente harmonizada com outras cores mais quentes, trazendo um contraste interessante. 

Luz natural

Essa é uma daquelas “tendências” que nunca vão embora. Entretanto, encontrar maneiras de conseguir maior incidência do sol nos ambientes internos começou a ganhar mais prioridade após o início da pandemia. 

Uma vez que as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, é natural que um ambiente ensolarado e iluminado por mais tempo seja interessante. Por isso, telhas com transparência, tetos solares e/ou retráteis começam a ser instalados com mais frequência. Afinal de contas, tem coisa melhor do que ter a casa cheia de luz o dia todo? 

Luzes neon 

Para quem deseja deixar a casa com um ar moderno, colorido e descolado, utilizar o neon pode ser a solução perfeita. Adicionar letreiros ou luminárias neon em seus ambientes podem criar uma atmosfera colorida e aconchegante e, além de tudo, super de acordo com as tendências de decoração para 2021. Que tal? 

E aí, o que achou das tendências de decoração para o novo ano? Qual delas você mal pode esperar para botar em prática? Conta pra gente! O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!