Imagine a seguinte situação: você viveu por vários anos na sua casa, mas por algum motivo decidiu que era hora de se mudar. Então, colocou o imóvel à venda por conta própria, sem o intermédio de uma imobiliária. Você está convencido de que a casa que você morou por muitos anos está em perfeito estado de conservação e a localização é boa, então é do tipo que “se vende sozinha”.

Entretanto, o que acontece é o seguinte: meses se passam, e nada do imóvel vender. Você até consegue encontrar um ou outro interessado, mas algo impede que o negócio seja fechado e você não consegue entender o que é. Talvez esteja na hora de rever alguns conceitos e tentar uma nova abordagem.

Por isso, separamos algumas dicas que mostram a importância de vender seu imóvel com profissionais do mercado, além de truques e diferenciais que certamente te ajudarão a conseguir tirar a placa de “vende-se” e fechar negócio!

Anuncie com quem sabe: procurando uma imobiliária

Mesmo com diversas maneiras disponíveis para vender um imóvel, apostar em uma imobiliária ainda é o caminho mais seguro e recomendado. No entanto, isso também requer pesquisa. Você deve assegurar que seu imóvel estará em mãos de profissionais experientes e renomados, principalmente se estivermos falando de um imóvel alto padrão.

A Axis 21 possui anos de experiência em compra e venda de imóveis desse tipo, atendendo diversos bairros de toda a cidade de Curitiba, sempre encontrando a forma perfeita para garantir que seu imóvel seja divulgado da maneira mais adequada. É uma vitrine perfeita que com certeza irá agregar valor e fazer sua casa ou apartamento serem vendidas mais rapidamente. Então, não perca tempo: acesse nosso site e agende uma visita!

Aposte nas reformas - mas sem excesso

É claro que todo mundo acaba desenvolvendo uma relação de intimidade e carinho com seu imóvel. Afinal de contas, ali foram vividos momentos e histórias que serão levados pela vida toda. Entretanto, na hora de vender um imóvel, uma dica preciosa é apostar na impessoalidade. Por isso, entenda que sua casa deve ser agora uma vitrine, a ponto de que outras pessoas (e, quanto mais visitas, mais chances de fechar negócio) consigam se identificar e se ver morando ali.

Então, alguns simples reparos ou uma pequena reforma podem ser benéficos. No entanto, cuidado! Não esbanje no valor da reforma, uma vez que repassar esse montante para o valor da venda não é indicado.
Você pode apostar em técnicas de decoração que são pensadas especialmente para vender imóveis.

O home staging, por exemplo, alia algumas técnicas de decoração que tornam o ambiente irresistível, para que os olhos do potencial comprador brilhem e ele fique tentado a tomar a decisão e assinar o contrato. Confira aqui nosso artigo completo sobre home staging e bote as dicas em prática. Você não irá se arrepender.

Fique de olho na concorrência

Uma das coisas a se compreender na hora de vender um imóvel é que, obviamente, você não está sozinho nessa. Junto com você, milhares de outras pessoas também estão na luta para conseguir um novo dono para seu imóvel.

Isso pode ser interpretado de duas formas: concorrência excessiva ou oportunidade de ver o que as outras pessoas estão fazendo para tentar vender. Por exemplo: no seu bairro, apartamentos à venda fazem mais sucesso no meio on-line? Então, comece a investir nisso. Seu condomínio costuma apostar em uma imobiliária especializada no seu tipo de imóvel? Pondere se essa também não poderia ser ideal para você.

Ao estudar a concorrência, você consegue compreender o que funciona ou não na hora de botar um imóvel à venda. Assim, você consegue ter certeza de que suas estratégias de divulgação serão mais acertadas.

Busque o que torna seu imóvel especial

Vender um imóvel é como vender qualquer outro produto: você deve encantar e apostar nas características que fazem dele especial. Por isso, bote no papel todos os argumentos que tornam seu imóvel melhor que a concorrência e evidencie isso quando for divulgar. Estamos falando de tipo de arquitetura, espaço amplo, vista especial, bairro privilegiado, entre outros.

Assim, quando você procurar uma imobiliária, por exemplo, irá saber exatamente os pontos fortes da sua propriedade, o que certamente será usado no ato a divulgação. Sua casa certamente terá algo que se destaca entre os demais, não deixe de enfatizar isso!

E aí, o que você achou das dicas? Conta pra gente nos comentários! Até a próxima!