Hoje você irá conhecer o bairro Bigorrilho. Conheça um pouco da história, facilidades e opções de lazer. Quem sabe esse não é o bairro que mais combina com você? Confira! 

Bigorrilho: história, localização e fatos interessantes 

O bairro Bigorrilho também é conhecido por muitas pessoas como Champagnat. Esse nome se dá em homenagem à São Marcelino Champagnat, padre francês canonizado no fim dos anos 90. O bairro começou como uma grande chácara que ia do Bigorrilho às Mercês, que mais tarde contou com um processo de loteamento. 

Localizado numa região central, o Bigorrilho se destaca pela grande quantidade de edifícios residenciais e comerciais. Em geral, o trânsito é organizado, facilitado por vias de mão única e vias paralelas no sentido contrário. 

O Bigorrilho conta ainda com grande variedade de parques e opções de lazer, além de faculdades e outras facilidades na região.

Bigorrilho: facilidades e opções de lazer

Se você busca um bairro residencial e que tenha opções de lazer em família, o Bigorrilho é uma ótima pedida! Os destaques são, por exemplo, o Parque Barigui e a Praça da Ucrânia. 

No primeiro, temos grande contato com a natureza e possibilidade de praticar esportes como corrida e pedalada. Já a segunda opção conta com as famosas feiras regionais, com comidas típicas de várias nacionalidades. 

A Universidade Positivo é uma tradicional instituição de ensino superior de Curitiba que certamente terá uma opção para quem busca um curso superior dentro do Bigorrilho. 

Outra facilidade é o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, que conta com profissionais que podem atender eventuais emergências e necessidades de moradores da região. 

Além de todas as opções citadas acima, o bairro também possui farmácias, padarias, centros de cursos profissionalizantes, creches e outros. Variedade é o que não falta! 

Conheça nossa seleção de imóveis
Duplex no Bigorrilho

1) Definitivamente, uma cobertura que você merece. Com 297 m² privativos, esse duplex fica no coração do Bigorrilho, próximo à Praça da Ucrânia. Com salas amplas e iluminadas, duas lareiras, hidro e piso aquecido em todos os ambientes. No segundo pavimento, um terraço aberto com piscina, espaço gourmet integrado e uma vista 360 da região. É maravilhoso! São 2 amplas suítes, 4 vagas na garagem e um condomínio tranquilo. No edifício Be Lair, em uma das melhores localizações de Curitiba.

Terraço aberto com piscina

Casa no Bigorrilho

2) Para quem quem morar bem! Uma obra de arte a duas quadras do Parque Barigui. O tour hoje é nessa casa de 596 metros privativos, que trazem imponência e sofisticação em cada um de seus ambientes cuidadosamente planejados. Salas, cozinha e área externa são integradas, emolduradas por amplas esquadrias e muito bom gosto nos acabamentos. O espaço externo tem muita área verde no entorno e a tranquilidade que você sempre quis. A Planta possui 3 suítes maravilhosas, sendo a máster com hidro e uma varanda deliciosa! No primeiro pavimento, há um espaço gourmet e um salão de jogos, tudo muito estiloso e funcional, para quem ama receber os amigos e curtir um momento relax com a família! Comércio variado, farmácias e supermercados, arrematam os enormes atrativos dessa casa!

Ampla sala de estar integrada com outros ambientes

Cobertura no Bigorrilho

3) Um sonho de cobertura no coração do Bigorrilho! Um duplex maravilhoso, com 187 m² de área privativa. Empreendimento da construtora Obra Prima e com projeto do escritório Doria Lopes Fiuza. São 3 suítes e uma vista panorâmica da região. Salas, cozinha e varanda integradas, acabamentos em mármore e piso aquecido nos banheiros. Tem um um terraço super espaçoso que dá para instalar um ofurô ou uma hidromassagem. Perfeito! Em uma localização privilegiada, próximo à Praça da Espanha, com 3 vagas na garagem. No edifício Soho 2525, com uma infraestrutura de lazer completa.

Vista para cidade com muita luz solar

Apartamento no Bigorrilho

4) Você entra no imóvel e não quer mais sair. Nós entendemos! Um apê como esse não se vê todo o dia. São nada menos que 423 m² privativos, numa planta super ensolarada. Com ambientes definidos, acabamentos em mármore e madeira, e uma cozinha linda para aproveitar momentos deliciosos com a família. São 4 suítes, lareira, churrasqueira, elevador privativo e hidro na suíte máster. A vista? É perfeita! Em uma localização excelente da cidade, próximo à Praça 29 de Março, no Bigorrilho. Com 4 vagas na garagem, fica no edifício Porto Real.

423 m² privativos, numa planta super ensolarada

O que achou do bairro Bigorrilho? Conta pra gente nos comentários! O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!