Quem não adora assistir aqueles seriados nos quais imóveis comuns são transformados em casas deslumbrantes? E quem resiste a um bom filme para entender mais sobre arquitetura, decoração e criatividade? 
Pensando nisso, separamos 6 séries e filmes para quem, assim como nós, é apaixonado por Arquitetura e decoração. Confira!

Discovery Home & Health com a série Irmãos à obra

Dois irmãos gêmeos idênticos cheios de simpatia ajudam famílias a encontrar, comprar e transformar um imóvel em um lar.

Transmitido pelo canal Discovery Home & Health e também disponível na Netflix, o seriado é interessante pois mostra o processo de procura e negociação de um imóvel, bem como as várias etapas da reforma e decoração. Imperdível! 

Grand Designs - Channel 4 

Resultado de imagem para grand designs series

Neste seriado, acompanhamos o apresentador Kevin McCloud em suas visitas a clientes que desenvolvem seus próprios projetos de reforma. Além disso, são mostradas todas as etapas da construção, bem como orçamento e problemas enfrentados até a finalização do projeto.

O resultado não poderia ser outro: casas incríveis saem do papel e ganham forma.

Ao final, McCloud relata suas opiniões a respeito dos clientes e da construção. A série é imperdível, e está disponível na Netflix! 

A vida é um sopro - filme 

https://youtu.be/CASrRa7B6-c

Um belo documentário a respeito da vida e obra do inesquecível Oscar Niemeyer. Durante o filme, aprendemos sobre a jornada pessoal e profissional do arquiteto, descobrindo fascinantes detalhes sobre construções notórias como o Palácio do Planalto. 

Tudo isso com participações e contribuições de personalidades como Chico Buarque e José Saramago. Não deixe de conferir! 

As casas mais extraordinárias do mundo - Netflix

Uma fazenda toda feita de aço com uma piscina flutuante na Espanha, ou uma casa à beira de um penhasco em Israel. O que essas duas casas têm em comum?

Além dessas, outros imóveis inacreditavelmente inusitados são visitados pelo renomado arquiteto Piers Taylor e pela atriz apaixonada por arquitetura Caroline Quentin. 

Nessa série original Netflix, viajamos o mundo junto com a dupla, conhecendo projetos arquitetônicos ousados, diferenciados e surpreendentes! 

Arquitetura da Felicidade - filme 

Resultado de imagem para arquitetura da felicidade filme

Este documentário propõe uma reflexão acerca das temáticas Arquitetura, beleza e felicidade. Durante o filme, o autor discute como a estética – seja ela do prédio em que moramos ou das construções públicas – influencia muito em nosso humor e satisfação pessoal. Vale a pena assistir!

Abstract: The Art of Design - Netflix 

https://www.youtube.com/watch?v=DYaq2sWTWAA

Compreender as inspirações, dificuldades, obstáculos e motivações de verdadeiros gênios da criatividade. Essa é a proposta dessa série original disponível na Netflix.

Em cada episódio, conhecemos um especialista de uma diferente área da arte e design. Descobrimos a rotina de designers gráficos, fotógrafos, artistas plásticos, arquitetos, decoradores e outros profissionais. Quando tiver um tempo livre, aproveite para maratonar. Vale a pena! 

E aí, o que achou? Conhece outras recomendações de filmes e seriados a respeito do assunto? Conta pra gente nos comentários! O blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!

https://www.instagram.com/axis21imoveis/